Globo

França preservada é o destino do Globo Repórter

Local é pouco conhecido


Globo Repórter
Globo Repórter - Foto: Divulgação

No Globo Repórter desta sexta-feira, dia 19/02, conheça uma França selvagem, pouco conhecida, com paisagens preservadas e tão deslumbrantes, que remetem a contos de fadas.

Produzido pela BBC, o programa revela espécies raras de animais que habitam um cenário que nem parece real. “Não imaginava que um país reconhecido por cartões postais como a Torre Eiffel, o Sena e o Louvre ainda guardasse paisagens preservadas e animais selvagens, como veremos no programa desta semana”, adianta Sandra Annemberg.

Entre as espécies reveladas estão o golfinho embaixador, que ganhou esse título por ser o único do bando que gosta de se aproximar das pessoas quando percebe a presença dos barcos, e o pinguim voador, descendente dos dinossauros, o único da espécie capaz de cruzar o céu por milhares de quilômetros. Protagonistas de uma das rivalidades mais conhecidas do mundo animal, que inspiraram um conhecido conto infantil, a raposa e o corvo revelam no programa porque são tão hábeis na arte da trapaça. O gineta é outra espécie pouco conhecida retratada pelo programa. Originário da África, ele foi trazido para a França na Idade Média.

O Globo Repórter vai ao ar logo após mais uma edição do BBB21, começando a partir das 23h25 (horário de Brasília), na tela da Globo.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado