Globo

Globo Repórter mostra mudanças em hábitos alimentares

Veja como algumas famílias conseguiram fazer isso em um ano


Globo Repórter
Globo Repórter - Foto: Divulgação

No Globo Repórter desta sexta-feira, dia 12/02, a repórter Isabela Assumpção acompanha brasileiros que fizeram mudanças em seu cardápio em busca de mais qualidade de vida.

A pandemia ajudou algumas famílias na mudança de hábitos alimentares, já que o fato de permanecer mais tempo em casa pode ter facilitado o planejamento e o preparo das refeições. Mas não foi assim para todos. A diarista Jô não parou de trabalhar e, apesar da rotina pesada de quem demora duas horas para chegar ao trabalho, não abre mão de comprar comidas frescas no seu dia de folga. Ela dá dicas de como encaixar uma alimentação mais saudável na vida de quem tem uma rotina mais agitada.

O programa mostra também que o consumo de alimentos ultraprocessados está diretamente relacionado à incidência de doenças cardiovasculares, diabetes, obesidade, alguns tipos de câncer e até depressão. Também, que é possível consumir alimentos sem aditivos morando em grandes cidades, além de usar comida saudável como remédio para curar alguns problemas de saúde. 

O Globo Repórter vai ao ar logo após mais uma edição do Globo Repórter, começando a partir das 23h35 (horário de Brasília), na tela da Globo.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado