Destaques

Globo Repórter desbrava área verde em São Paulo

Conheça florestas, rios de águas limpas e cachoeiras


Globo Repórter
Globo Repórter - Foto: Divulgação

No Globo Repórter desta sexta-feira, dia 19/03, destaca uma área verde em São Paulo. A região metropolitana mais populosa do Brasil, famosa pelos congestionamentos, pela poluição, pelo excesso de barulho e de pessoas circulando, também tem florestas, rios de águas limpas e cachoeiras.

Os repórteres Ana Paula Campos e Filippo Mancuso mostram espaços e iniciativas que fazem de São Paulo um lugar melhor, com mais verde e qualidade de vida. Caminham por trilhas históricas para mostrar o trabalho de preservação ambiental que dá certo. A floresta protegida que atrai de volta os animais que andavam sumidos. E pessoas que investem seu tempo protegendo a natureza.

O Parque das Neblinas, localizado entre as cidades de Mogi das Cruzes e Bertioga, distante pouco mais de 100 quilômetros da capital paulista, foi um dos lugares visitados pelo repórter Filippo Mancuso, durante a gravação do programa. A região, que há pouco mais de 30 anos estava totalmente devastada para produzir carvão para indústria siderúrgica, começou a mudar quando se transformou em reserva ambiental. Câmeras instaladas no parque hoje registram a presença de diversos animais, como as onças, de volta ao seu habitat.

Já a repórter Ana Paula Campos, registra iniciativas de pessoas que se esforçam para deixar a cidade de São Paulo mais verde. Pessoas como o seu Adão que adaptou o projeto da sua casa para proteger um pinheiro de estimação, e o seu Helio que, de semente em semente, já plantou mais de 30 mil árvores. Um verdadeiro parque, que melhorou a vida de milhares de moradores de um bairro da zona leste.

O Globo Repórter vai ao ar logo após mais uma edição do BBB21, começando a partir das 23h25 (horário de Brasília), na tela da Globo.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado