Tilt

Falha técnica prejudica transmissão do SBT no Recife

Emissora alega problemas técnicos, mas nega estar fora do ar


TV Jornal
Emissora se pronunciou sobre o problema durante O Povo na TV. Foto: Reprodução/TV Jornal

Por conta de problemas técnicos, a transmissão do SBT no Recife, através da afiliada TV Jornal, está prejudicada nesta segunda-feira (1). Várias áreas da capital pernambucana e de arredores, da Região Metropolitana, estão sem conseguir assistir a programação há mais de duas horas. Oficialmente, a afiliada alega que está trabalhando para normalizar o sinal.

O problema teria começado antes das 17h, durante a exibição do Casos de Família. Para operadoras de TV por assinatura, como a Claro/NET, a TV Jornal ainda ficou no ar por algum tempo, mas também teve o sinal cortado. Até a publicação deste texto, a emissora permanecia fora do ar em algumas áreas. A audiência da emissora também está baixa, com cerca de 1 ponto - normalmente, beira os 8/9 com novelas mexicanas -.

O NaTelinha procurou a TV Jornal, que negou ter ficado fora do ar. A emissora explicou que está com problemas técnicos. Posteriormente, durante a exibição do programa O Povo na TV, veiculado também pelo Facebook, o apresentador Ciro Bezerra comentou sobre a situação: "Esse problema já está sendo resolvido pelo nosso setor de engenharia. E a nossa transmissão será reestabelecida muito em breve. Você que nos acompanha pelas redes sociais, compartilhe com a gente, portanto, a informação de que, muito em breve, estaremos de volta com nosso sinal completo".

Vale mencionar que esta segunda-feira foi um dia de bastante chuva na capital de Pernambuco. De acordo com a Prefeitura do Recife, caiu, em seis horas, o equivalente ao previsto para 10 dias inteiros. Foram 72,2 milímetros. Ruas amanheceram alagadas, por exemplo. A TV Jornal não quis falar se o problema de transmissão tem relação com a chuva.

Nas redes sociais, internautas registraram o fato. "Como assim a tv jornal tá fora do ar e o Twitter da emissora não se pronuncia mas fica postando notícia", questionou @euAdrianoJunior. "A TV Jornal saiu do ar na hora das minhas novelas mexicanas! Grrrrrrrrr", lamentou @janlamour.

Chuva tirou Record do ar na Paraíba

Na sexta passada (26), a TV Correio, afiliada da Record em João Pessoa, também passou por apuros. Ela perdeu o sinal depois que um raio atingiu as proximidades da sede, na região central de João Pessoa. A queda de sinal ocorreu por volta das 8h e emissora só voltou ao ar às 11h40, mas retransmitindo a programação da Record de São Paulo.

“Em virtude de um raio que caiu próximo ao Sistema Correio de Comunicação, que afetou a central técnica, informamos que hoje a TV Correio estará com uma programação local diferenciada. Estamos trabalhando para regularizar [a situação] o mais rápido possível”, disse a afiliada, em comunicado publicado nas redes sociais.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado