Gafe

Falha na Globo coloca jornal de São Paulo em Campinas

Alan Severiano fez uma rápida aparição aos telespectadores da região


EPTV
SP2 foi exibido por alguns segundos durante o Jornal da EPTV. Foto: Reprodução/EPTV
Por Redação NT

Publicado em 26/02/2021 às 21:40,
atualizado em 26/02/2021 às 21:44

Uma falha técnica no Jornal da EPTV 2ª Edição, jornal local noturno da afiliada da Globo em Campinas, no interior de São Paulo, colocou no ar para a região o SP2, da Globo São Paulo. A gafe aconteceu na noite desta sexta-feira (26), enquanto o programa falava sobre a situação da cidade a partir da próxima segunda, quando entra na chamada fase laranja do governo paulista.

A apresentadora do EPTV2, Marcela Varani, anunciou a entrada ao vivo do repórter, Pedro Torres, que tinha acompanhado os anúncios da Prefeitura de Campinas. "Ele acompanhou essa coletiva. Vai trazer mais detalhes, mais informações, começando aí pelas regras mais restritivas da fase laranja, né, Pedro. Boa noite para você", cumprimentou ela.

A imagem do repórter aparecia na tela, mas de repente entrou a transmissão do SP2, da Globo São Paulo, com Alan Severiano. "Opa, a gente teve um probleminha aqui. A gente estava falando com o Pedro, entrou um outro assunto, aqui, na nossa tela. Vamos ver se a gente está preparado para voltar com ele",  contornou a apresentadora.

A imagem do SP2 foi cortada e trocada pela marca do Jornal da EPTV, até que o link com o jornalista fosse retomado. "Agora, de novo aqui, nosso sinal reestabelecido com o Pedro Torres. Diga lá, Pedro. Boa noite", acolheu Marcela. "Agora, sim, Marcela. Boa noite para você, para todo mundo", iniciou Pedro Torres.

Falha técnica também afetou Record na Paraíba

Hoje parece estar sendo um dia complicado para as emissoras locais. Além da afiliada da Globo em Campinas, a parceira da Record na capital da Paraíba também passou por apuros. A TV Correio, de João Pessoa, perdeu seu sinal depois que um raio atingiu as proximidades da sede, na região central de João Pessoa. A queda de sinal ocorreu por volta das 8h, quando era exibido o programa Mulher D+.

Bruna Borges, apresentadora da atração, entrevistava uma médica, quando o bate-papo foi interrompido pelo apagão. A emissora só voltou ao ar às 11h40, mas retransmitindo a programação da Record de São Paulo. “Em virtude de um raio que caiu próximo ao Sistema Correio de Comunicação, que afetou a central técnica, informamos que hoje a TV Correio estará com uma programação local diferenciada. Estamos trabalhando para regularizar [a situação] o mais rápido possível”, disse a afiliada, em comunicado publicado nas redes sociais.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado