Problema no sinal

Raio tira afiliada da Record do ar: "Curto-circuito"

Canal precisou exibir o Balanço Geral SP após cerca de quatro horas sem qualquer sinal


Afiliada sem sinal (à esquerda) e apresentadora Bruna sentada (à direita) em foto montagem
Sinal da afiliada saiu do ar nesta manhã de sexta - Foto: Montagem
Por Redação NT

Publicado em 26/02/2021 às 15:31,
atualizado em 26/02/2021 às 15:39

A TV Correio, afiliada da Record na Paraíba, sofreu com problemas técnicos e ficou fora do ar por cerca de quatro horas nesta sexta-feira (26). O canal perdeu seu sinal depois que um raio atingiu as proximidades da sede, na região central de João Pessoa. O momento da queda de sinal ocorreu por volta das 8h, quando era exibido o programa Mulher D+.

Bruna Borges, apresentadora da atração, entrevistava uma médica, quando o bate-papo foi interrompido pelo apagão. A emissora só retornou ao ar às 11h40, entretanto, os telespectadores da Paraíba tiveram que acompanhar a programação da Record de São Paulo.

Bruna usou o perfil da emissora no Instagram para prestar esclarecimento ao público. “O andamento do programa estava natural, normal, assim como acontece todos os dias. A gente não sabe muito bem o que aconteceu, mas teve um curto-circuito aqui na nossa rede. A equipe técnica está avaliando o que houve, mas pegou todo mundo de surpresa”, relatou.

“Em virtude de um raio que caiu próximo ao Sistema Correio de Comunicação, que afetou a central técnica, informamos que hoje a TV Correio estará com uma programação local diferenciada. Estamos trabalhando para regularizar [a situação] o mais rápido possível”, escreveu a TV Correio pelas redes sociais.

Às 11h50, o programa local Correio Verdade não entrou no ar e a afiliada exibiu o Balanço Geral SP, comandado por Reinaldo Gottino, o que deixou claro que o problema era para transmitir o sinal ao vivo a partir dos estúdios. Porém, uma hora depois, a atração apresentada por Nilvan Ferreira teve início.

Quando o telejornal local terminou, Nilvan explicou ao público que a TV Correio teria uma programação especial, não tendo o Correio Debate e o Correio Esporte. Em seguida, o Balanço Geral SP voltou a passar.

Chuvas prejudicam a TV Correio

A TV Correio foi prejudicada pela forte chuva que atingiu a região central da Paraíba. O raio que tirou o canal do ar afetou mais de mil residências nas proximidades da sede e não há previsão da normalização do fornecimento de energia elétrica, porque há alagamentos na área.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado