Sucesso

"Decisão" entre Flamengo e Inter faz Globo bater recordes no Ibope pelo Brasil

"Final antecipada" garantiu a primeira colocação ao SporTV


Jogadores do Flamengo comemorando gol
Flamengo venceu o Internacional - Foto: Reprodução/Globo

A “final antecipada” entre Flamengo e Internacional garantiu excelente audiência para a Globo em diversas praças do país no último domingo (21). O confronto garantiu recorde ao canal em Goiânia e Vitória, capital do Espírito Santo. O pré e o pós-jogo do Campeonato Brasileiro ainda fizeram com que o SporTV ficasse em primeiro lugar entre as emissoras de TV paga.

De acordo com os dados da Kantar Ibope obtidos pelo NaTelinha junto a fontes do mercado, a partida teve a maior audiência do futebol desde dezembro de 2019 em Vitória, com 36 pontos de média e 60% de participação.

Na capital de Goiás, foram 24 pontos, número mais expressivo na praça desde a final do Mundial de Clubes entre Flamengo e Liverpool, que ocorreu em dezembro de 2019.

O alto resultado não ficou restrito a TV aberta para o Grupo Globo. O SporTV fez um pré-jogo no SporTV News (de 12h50 às 16h) e um pós-jogo no Troca de Passes (18h às 19h56) e superou mais de 200 canais de TV por assinatura, ficando em primeiro lugar. As informações da “final antecipada” do Campeonato Brasileiro tiveram mais de 3,4 milhões de telespectadores.

Conforme noticiou o NaTelinha na última segunda-feira (22), a vitória do clube rubro-negro em cima do colorado gaúcho consolidou com 34 pontos e 58% de participação no Rio de Janeiro - o melhor desempenho da Globo no Campeonato Brasileiro em terras cariocas desde o dia 1° de setembro de 2019.

Já em Porto Alegre, cidade do Internacional, a emissora também atingiu seu índice mais alto na temporada 2020 do futebol. A derrota da equipe comandada por Abel Braga garantiu à emissora 36 pontos e 64% de share.

Principal praça de medidor de audiência da Kantar Ibope, a Grande São Paulo foi a única região que teve a transmissão de outro jogo do Campeonato Brasileiro. A Globo paulista exibiu Corinthians e Vasco, partida que terminou empatada em zero a zero e decretou a queda da equipe do Rio para a segunda divisão. O confronto marcou 19,6 pontos.

Flamengo ou Inter? Decisão será na quinta

\"Decisão\" entre Flamengo e Inter faz Globo bater recordes no Ibope pelo Brasil

Por causa do calendário apertado, quatro times – Palmeiras, São Paulo, Botafogo e Atlético-GO – vão jogar nesta segunda-feira (22). Assim, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) marcou a última rodada do Campeonato Brasileiro para quinta.

A Globo informou aos telespectadores, durante o BBB21, que exibirá a Prova do Líder do reality show na quarta-feira (24), pois transmitirá os jogos decisivos da competição nacional no dia seguinte.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado