Cortes

Os artistas que perderam emprego na TV durante a pandemia

Emissoras tiveram cortes ao longo dos últimos meses


Carlos Nascimento (à esquerda), Marcos Mion (no centro) e Antonio Fagundes (à direita) em foto montagem
Famosos deixaram os canais durante a pandemia - Foto: Montagem

A pandemia de Covid-19 prejudicou muitas empresas, inclusive as cinco principais emissoras do país, que precisaram promover cortes e muitos desligamentos ao longo dos últimos meses. A Globo dispensou nomes de peso, como Tarcísio Meira, Antônio Fagundes e Zeca Camargo. A Record demitiu Marcos Mion e não renovou com Xuxa Meneghel, enquanto o SBT não quis realizar novos acordos com Lívia Andrade e Carlos Nascimento, que ficaram sem emprego, alguns deles buscando recolocação no mercado.

A RedeTV! fez algumas contratações, como de Luís Ernesto Lacombe, mas demitiu Bóris Casoy. A Band também buscou nomes no mercado para aumentar seu casting, mas dispensou profissionais como Mariana Godoy e Silvia Poppovic. O NaTelinha relembra pessoas que saíram dos canais ao longo da pandemia.

Confira:

Globo

Os artistas que perderam emprego na TV durante a pandemia

O canal tem feito uma reformulação intitulada de Uma Só Globo e, por causa da pandemia da Covid-19, a direção da emissora acelerou o processo de demissões. O setor de dramaturgia perdeu nomes como Miguel Falabella, Vera Fischer, Antônio Fagundes, Tarcísio Meira, Glória Menezes, Stênio Garcia, Marcius Melhem, Renato Aragão, José de Abreu, José Loreto, Débora Nascimento e Camila Queiroz.

O jornalismo sofreu baixas como Cartolouco, Tino Marcos, Mariana Becker, Romeu Neto, Carina Pereira, Raquel Novaes, Luís Fernando Silva Pinto, Cristina Piasentini, Ana Escalada, Silvia Sayão, Marco Antonio Rodrigues e Silvia Faria. Também deixaram a emissora Glória Vanique e Márcio Gomes, que fez muito sucesso comandando o Combate ao Coronavírus.

Na área de entretenimento, o apresentador Zeca Camargo deixou o É de Casa e anunciou sua saída da Globo depois de duas décadas na emissora. Atualmente, o comunicador é executivo na Band. Faustão anunciou que não continuará na emissora a partir de dezembro deste ano.

A Globo também promoveu alterações em seu quadro de executivos. Ricardo Waddington ocupou o cargo de Carlos Henrique Schroder, que deixou a emissora. Silvio de Abreu, Sergio Valente e Monica Albuquerque deram adeus a empresa.

SBT

Os artistas que perderam emprego na TV durante a pandemia

O SBT realizou vários cortes durante a pandemia do novo coronavírus para equilibrar as contas e frear o prejuízo. O setor de jornalismo perdeu suas três principais estrelas: Roberto Cabrini, Carlos Nascimento e Rachel Sheherazade, que não tiveram seus contratos renovados.

Na área de entretenimento, o programa Fofocalizando ficou um bom tempo fora do ar e retornou completamente reformulado. Lívia Andrade, Leão Lobo e Mamma Bruschetta deixaram a emissora – os últimos dois estão empregados na Gazeta e Band, respectivamente, enquanto a primeira participou de um reality show no Multishow. Arlindo Grund e Isabella Fiorentino, que apresentavam o Esquadrão da Moda, saíram da empresa após 12 anos. Maisa Silva, uma das queridinhas de Silvio Santos, deu um ponto final na sua trajetória no SBT e agora tem se dedicado aos seus projetos na Netflix.

O setor de dramaturgia acabou sendo afetado. Com a paralisação de As Aventuras de Poliana, o SBT demitiu a maioria da equipe da produção. A expectativa que todos voltem ao trabalho quando passar a pandemia, entretanto, corre-se o risco de atores do elenco fecharem contratos com outros canais.

Record

Os artistas que perderam emprego na TV durante a pandemia

A Record vem enfrentado uma forte crise por causa da pandemia da Covid-19, mas ocorreram poucos desligamentos de artistas do canal. No jornalismo, Rodrigo Constantino e Gerson de Souza foram dispensados por causa de polêmicas. Rodrigo foi acusado por internautas de fazer apologia ao estupro, enquanto Gerson acabou sendo denunciado por assédio.

Na área de dramaturgia, o adeus de Emílio Boechat surpreendeu. Responsável pelo o roteiro de Gênesis – próxima novela bíblica do canal – ele teve atrito com a filha do bispo Edir Macedo e deixou a emissora. Pratas da casa, Lucinha Lins e Denise Del Vecchio anunciaram suas saídas da Record. Day Mesquita comunicou o fim do seu contrato com a empresa, assim como o desligamento de Arthur Aguiar, que estava escalado para Gênesis.

Entretanto, a demissão mais impactante acabou sendo de Marcos Mion. Bem sucedido em A Fazenda 2020, seus atritos com o diretor Rodrigo Carelli fizeram com que ele deixasse o canal. Xuxa Meneghel não renovou seu contrato com a Record e agora está livre no mercado.

Band

Os artistas que perderam emprego na TV durante a pandemia

A emissora estreou em 2019, o Aqui na Band, mas o programa sofreu muitas mudanças neste ano. Com o foco em agradar a ala bolsonarista, Silvia Poppovic acabou sendo demitida e Luís Ernesto Lacombe ganhou maior protagonismo. Porém, após desagradar diretores de jornalismo do canal, o apresentador foi demitido.

O conflito foi tão grande que, além da saída de Lacombe, Vildomar Batista e Nathalia Batista também acabaram sendo cortados do casting da empresa. Até o Aqui na Band entrou na onda de cortes e acabou sendo extinto.

Mariana Godoy chegou à emissora, mas permaneceu na empresa até o começo deste ano. Outro nome que saiu do canal foi Paulo Roberto Martins. Ele era comentarista do Jogo Aberto, contudo, perdeu espaço e recebeu a notícia do seu desligamento.

RedeTV!

Os artistas que perderam emprego na TV durante a pandemia

A RedeTV! também adotou medidas para diminuir os prejuízos causados pelo novo coronavírus. Boris Casoy entrou em quarentena por causa da pandemia da Covid-19 e foi demitido em setembro. Outro nome que deixou a emissora foi Netinho de Paula, que entrou em conflito com os presidentes da empresa.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado