Lembrança

Apresentador homenageia Rodrigo Rodrigues no Bom Dia SP

Alessandro Jodar tocou violão em homenagem ao jornalista, morto por Covid em 2020


Bom Dia São Paulo
Alessandro Jodir homenageou Rodrigo Rodrigues no Bom Dia São Paulo. Foto: Reprodução/TV Globo

O apresentador do bloco esportivo do Bom Dia São Paulo, Alessandro Jodar, prestou, nesta quinta-feira (18), uma homenagem ao jornalista Rodrigo Rodrigues, morto em julho de 2020 em decorrência da Covid-19. Após a exibição de uma reportagem sobre Santos x Corinthians, Jodar apareceu no estúdio do programa tocando violão.  “Eu sei que ele ficaria feliz de (saber) que essa energia dele segue com a gente”, disse.

Jodar fez até uma pequena letra para a brincadeira/homenagem, que surgiu de um desafio do repórter Plácido Berci. “O Santos venceu o Corinthians. O Marcos Leonardo marcou. O Santos foi pro G8. E o Corinthians estacionou”, cantou, enquanto tocava o instrumento. A apresentadora do jornal, Michelle Barros, brincou com a cena: “Você aí não errou o relógio. Olha, oito horas e treze minutos, é o Bom Dia São Paulo sim. Não é o The Voice, tá bom? Atenção, Boninho!”.

“O Plácido teve essa ideia aí, de fazer esse desafio. E aí me passou na cabeça ‘pô, podia usar um violão, né?’. Na hora, assim, eu já descartei. Falei ‘ah, gente, vai ficar parecendo que eu estou querendo me mostrar’. Eu nem toco violão, nada dessas coisas. Sou só um aventureiro no que diz respeito a música. Mas aí eu lembrei do nosso Rodrigo Rodrigues, nosso amigo, apresentador do SporTV, a gente perdeu ele para a Covid-19 na metade do ano passado”, comentou o apresentador. 

“Mesmo não sendo próximo dele, eu acabei criando uma relação com o Rodrigo porque ele deixou um violão lá na redação do Esporte por muito tempo”, prosseguiu. Segundo Jodar, o instrumento fazia companhia nas madrugadas quando voltava da cobertura dos jogos e precisava relaxar para montar a reportagem. “Então, o violão era uma alternativa que eu tinha ali para parar um pouquinho e pensar em outra coisa”, acrescentou.

Como é época de Carnaval, o jornalista resolveu arriscar a homenagem. “Espero que o pessoal entenda, mais do que qualquer coisa, como uma homenagem. Esse não é o violão do Rodrigo, tá? Ele não tinha esse violão cheio de lantejoulas. O que acontece é que a gente divide alguns espaços na Globo com o pessoal do Entretenimento e eles têm um galpãozão lá embaixo onde tem de tudo: tapadeira para fazer cenário, planta, o que vocês imaginarem tem lá. Aí eu falei: vocês não tem um violão para me emprestar? Aí vieram com esse”, explicou.

Michelle Barros elogiou a atitude do colega: “Vale a homenagem ao Rodrigo, foi importante. Muito bonito isso, Ale”. “Eu sei que ele ficaria feliz de (saber) que essa energia dele segue com a gente. E não só nisso que ele me inspira e inspira a todos nós. Então, fica aí a lembrança. Nosso primeiro Carnaval sem o Rodrigo Rodrigues, mas como uma homenagem”, pontuou.

Apresentador homenageia Rodrigo Rodrigues no Bom Dia SP

Rodrigo Rodrigues morreu de Covid-19

O apresentador Rodrigo Rodrigues morreu em 28 de julho de 2020, aos 45 anos, em decorrência de complicações do novo coronavírus. RR, como também era chamado, ficou internado por quatro dias no Hospital Unimed, no Rio de Janeiro, onde chegou a ficar em coma na UTI.

Ele começou a carreira em 1995, na Rede Vida, mas só entrou na faculdade de Jornalismo em 1997. Em 2001, foi contratado pela TV Cultura. Passou também pelo SBT, ESPN e Esporte Interativo. Contratado do Grupo Globo desde 2019, ele apresentava o Troca de Passes no SporTV. Sua última aparição no vídeo foi na edição de 9 de julho de 2020.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado