Passado

Secretário de Bolsonaro, Mário Frias aparece em reprise de Malhação, na Globo

Primeira cena do ator foi mostrada nesta quinta-feira (18)


Mário Frias
Guilherme Hamacek e Mário Frias em cena de Malhação Sonhos. Foto: Reprodução/TV Globo

Atual secretário especial de Cultura do Governo Jair Bolsonaro, o ator Mário Frias apareceu pela primeira vez em cena na reprise de Malhação Sonhos, no capítulo exibido nesta quinta-feira (18), pela Globo. Na trama, produzida entre 2014 e 2015, ele interpreta René Spinelli, um ator que foi muito famoso no passado mas acabou se perdendo na própria fama e caindo no ostracismo. Sua aparição foi bastante comentada pelos telespectadores.

A cena em questão foi mostrada ao final do capítulo. Dandara (Emanuelle Araújo) pediu para que René, seu ex-marido, aparecesse e a ajudasse a lidar com o filho dos dois, João (Guilherme Hamacek), por conta da convivência complicada. Em casa, Dandara e João conversam, quando a campainha toca e o jovem atende.

Ao abrir a porta, o rapaz se surpreende ao ver o pai. “Oi filho. Você não vai me dar um abraço?”, pergunta o ator. “Que que você está fazendo aqui, seu babaca?”, pergunta o jovem, aspirante a músico, que vira a cara e olha para a mãe, indignado. René fica impávido e o capítulo se encerra. Foi a primeira cena, de fato, do personagem do secretário na novela. Até então, ele aparecia por meio de menções, fotos ou imagens - a produção chegou a usar imagens de As Filhas da Mãe (2001) para mostrar o personagem atuando, enquanto Dalva (Iná de Carvalho) assistia televisão.

Os telespectadores da reprise da temporada não deixaram o momento passar batido no Twitter. “Essa cena de malhação do menino chamando o personagem do Mário Frias  de BABACA SO PODE TER SIIDO PROPOSITAL KKKKK”, brincou @dikandido. “Johnny representando o Brasil inteiro querendo expulsar o Mário Frias do país”, disse @antoniofortal. “O secretário da Cultura na malhação”, apontou @eicamituitta.

Secretário de Bolsonaro, Mário Frias aparece em reprise de Malhação, na Globo

Mário Frias substituiu Regina Duarte na Secretaria de Cultura

Mário Frias está à frente da Secretaria Especial da Cultura desde junho de 2020. A pasta é subordinada ao Ministério do Turismo, comandado por Gilson Machado Neto. Mário entrou no lugar de Regina Duarte, que passou menos de três meses no cargo, acumulando desgastes e cenas vexaminosas, como uma entrevista à CNN Brasil em que minimizou a tortura.

Apoiador do presidente da República, Jair Bolsonaro, Mário costuma compartilhar em suas redes sociais postagens que endossam sua filosofia política. Na semana passada, republicou em seu Instagram o print de uma notícia sobre a reprovação de um projeto do Instituto Vladimir Herzog na Lei Rouanet, dizendo que era “a primeira vez, em dez anos, que se aplica a legislação de forma correta”.

Mário Frias também chegou a se reunir, no início de fevereiro, com o deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), preso preventivamente na última terça-feira (17) por ataques ao Supremo Tribunal Federal. Na ocasião, Silveira publicou no Instagram uma foto, em que comentava que tinha se reunido com o secretário para mapear "todos os sistemas criados pela esquerda para que o dinheiro público escoe" financiando "projetos nefastos".

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado