Futebol

Ferj aprova proposta de compra do Campeonato Carioca pela Record

Proposta da emissora surpreendeu mercado


Ferj
Proposta da Record foi aceita pela Ferj. Foto: Reprodução/Twitter/Ferj
Por Diogo Cavalcante

Publicado em 11/02/2021 às 18:17,
atualizado em 11/02/2021 às 18:52

O Campeonato Carioca deve ficar com a Record. O Conselho Arbitral da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) aprovou, por unanimidade, na tarde desta quinta-feira (11), a proposta feita pela emissora de Edir Macedo para aquisição dos direitos de transmissão do torneio nas temporadas de 2021 e 2022.

A proposta é válida para a Série A do campeonato, disputado por 16 clubes. que começa no próximo dia 6 de março. “Doze clubes já assinaram o contrato. Flamengo, Vasco, Fluminense e Botafogo receberão os documentos para oficialização através da assinatura de seus presidentes”, explicou a Ferj, por meio de nota.

A proposta da Record pegou a todos de surpresa na última terça-feira (9). A emissora entrou na briga pelos direitos do torneio, disputados também pela Globo, que brigou com a Ferj no ano passado e rescindiu o contrato; e pelo SBT, que voltou a se aproximar do mundo esportivo recentemente, com a Copa do Nordeste e a Taça Libertadores da América.

O NaTelinha procurou a Record, que não confirma a compra por enquanto. 

Campeonato Carioca deverá ter PPV

Enquanto a Record e SBT disputam pelos direitos de transmissão do Campeonato Carioca, a FERJ se prepara para lançar uma espécie de pay-per-view com ex-profissionais do Fox Sports. As informações são do colunista Gabriel Vaquer, do UOL.

Liderado por Marcelo Campos Pinto, ex-executivo da Globo, o projeto pretende mudar a programação das partidas e criar canais em redes sociais para aproveitar conteúdos do torneio. O objetivo é ter pré e pós-jogos com a participação de Lívia Nepomuceno e Flávio Winick, que deixaram recentemente o canal da Disney no processo de fusão com a ESPN.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado