Exclusivo

Anunciantes de A Fazenda se queixam com Record após demissão inesperada de Marcos Mion

Apresentador foi demitido na última quarta-feira (27), pegando todo mundo de surpresa


Marcos Mion com cara de assustado
Marcos Mion tinha dado cara nova para A Fazenda - Divulgação/Record
Por Gabriel Vaquer

Publicado em 29/01/2021 às 09:30,
atualizado em 29/01/2021 às 16:06

Não foi apenas o público e a imprensa que se surpreendeu com a rescisão repentina de Marcos Mion pela Record após 11 anos. Anunciantes do reality show A Fazenda, que já estavam negociando a renovação de cotas de publicidade para 2021, não gostaram de saber de repente que o apresentador iria sair do projeto. Muitos deles investiram pela credibilidade de Mion com os jovens.

A reportagem do NaTelinha apurou que pelo menos duas empresas questionaram o departamento comercial da Record sobre a mudança e seus motivos. Uma delas foi justamente o Tik Tok, rede social chinesa que Marcos Mion afirmou em entrevista ao Meio e Mensagem que ajudou a trazer para anunciar na reality rural em 2020, numa parceria que deu muito certo.

A outra foi uma instituição financeira que já patrocinou A Fazenda, vendo em Mion e no reality uma oportunidade de chegar ao público jovem. Havia o interesse no plano de mídia para 2021, mas sem o apresentador, o fato será repensado.

O mesmo vale para o Tik Tok. Mion, de fato, teve uma grande contribuição para a entrada da rede no programa. Amigos trabalhavam na sede da empresa chinesa no Brasil e ofereceram ajuda. Marcos fez intermediações com o setor comercial, que fechou o contrato e parcerias. Por isso afirmou que foi ele quem levou a rede social para A Fazenda - e de fato, foi mesmo.

O Tik Tok tinha interesse na continuidade de sua participação na atração, mas ficou chocada com a saída de Marcos Mion. Ao questionar o comercial da emissora, a resposta foi que a Record trará novidades em breve.

A saída de Marcos Mion da Record

Marcos Mion tinha contrato até dezembro, mas a Record optou pela rescisão na última quarta-feira (27), sendo a informação antecipada pelo colunista Flávio Ricco, do R7, site de notícias da emissora. Segundo apurou o NaTelinha, o relacionamento do apresentador com a alta cúpula foi se desgastando ao longo da última temporada de A Fazenda. Nos bastidores, Mion seria reservado, pouco acessível e de personalidade muito forte, apontaram fontes ouvidas.

Os embates nos bastidores entre ele e o diretor do reality show, Rodrigo Carelli, se tornaram frequentes. Uma das maiores reclamações em torno do comunicador era o fato de não acatar algumas decisões da direção. A situação foi complicando entre os dois profissionais ao ponto se ser inviável a permanência do artista.

Mesmo com todos os problemas, a Record já divulgava ao mercado publicitário a temporada 2021 com Mion. Porém, os atritos em 2020 deixaram sequelas e a gota d’água teria sido nos últimos dias, com notícias de que o apresentador estaria sendo sondado para fazer parte do casting da Globo no ano que vem.

Procuradas pelo NaTelinha, tanto a assessoria da Record quanto a de Marcos Mion não se pronunciaram oficialmente. Nessa quinta (28), o comunicador publicou um vídeo enigmático em seu perfil no Instagram. Sem dizer nada, ele mostrou a tela do seu computador arquivando imagens de sua passagem pela emissora e abrindo uma nova pasta, ainda sem título.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado