Após 11 anos

Atritos com diretor e Globo: Entenda a demissão de Marcos Mion da Record

Apresentador deixa a emissora após 11 anos com relação desgastada


Marcos Mion chorando em A Fazenda 2020
Marcos Mion chorando em A Fazenda 2020 - Foto: Reprodução/Record

Após o anúncio da rescisão de contrato de Marcos Mion com a Record, parte da equipe de A Fazenda comemorou a notícia nesta quarta-feira (27). O relacionamento do apresentador com a alta cúpula foi se desgastando ao longo da última temporada do reality. De acordo com fontes ouvidas, nos bastidores, Mion seria reservado, pouco acessível e de personalidade muito forte. O contrato do apresentador tinha vigência até dezembro de 2021, mas a emissora optou pela rescisão.

Conforme apurou o NaTelinha, os embates nos bastidores entre ele e o diretor de A Fazenda, Rodrigo Carelli, se tornaram frequentes. Uma das maiores reclamações em torno do comunicador era o fato de não acatar algumas decisões da direção. A situação foi complicando entre os dois profissionais ao ponto se ser inviável a permanência do artista.

Mesmo com todos os problemas, a Record já divulgava ao mercado publicitário a temporada 2021 com Mion. Porém, os atritos em 2020 deixaram sequelas e a gota d’água teria sido nos últimos dias, com notícias de que o apresentador estaria sendo sondado para fazer parte do casting da Globo no ano que vem. Uma das principais estrelas do canal, Marcos não esperava a rescisão e ele estava em reunião na Record no momento que a informação foi antecipada pelo colunista Flávio Ricco, do R7, site de notícias da emissora.

Procuradas pelo NaTelinha, tanto a assessoria da Record quanto de Marcos Mion não se pronunciaram oficialmente.

Marcos Mion e A Fazenda

Atritos com diretor e Globo: Entenda a demissão de Marcos Mion da Record

Em novembro de 2020, em entrevista ao NaTelinha, o diretor de A Fazenda, Rodrigo Carelli, creditou o sucesso da temporada do reality a uma soma de fatores, mas não citou a apresentação de Marcos Mion.  "Além de a gente ter feito um elenco que realmente está rendendo muito e ter essas mudanças todas da mecânica que deram super certo, eu acho que esta temporada ter acontecido nesta época de pandemia, em que a maior parte da programação da televisão é de reprises, acho que tudo isso atrai muito público nesse momento", analisou.

Carelli também acredita que o programa chama atenção do público por ser transmitido ao vivo, na maior parte da semana, e por mostrar as pessoas convivendo entre elas sem todo protocolo de segurança pessoal do Covid-19, como os peões se relacionarem sem máscara e distanciamento social. 

Marcos Mion estava na Record desde 2010, quando estreou o Legendários, que durou até 2010. Também apresentou os realities Ídolos e A Casa, além de A Fazenda em três temporadas. Também fez participações em novelas da casa, como Vidas em Jogo (2011), Rebelde (2012) e Topíssima (2019).

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado