Em alta

Eliminação do Palmeiras no Mundial é mais vista na Globo que final da Libertadores no SBT

Partida marcou altos índices de audiência


Jogador do Palmeiras sentado no gramado e do Tigres o cumprimentando
Eliminação do Palmeiras marcou altos índices no Ibope - Foto: Divulgação
Por Redação NT

Publicado em 07/02/2021 às 18:36,
atualizado em 07/02/2021 às 19:22

A eliminação do Palmeiras para o Tigres do México, pelo Mundial de Clubes da Fifa, neste domingo (07) resultou em altos índices de audiência para a Globo, que conseguiu atingir desempenho superior ao que o SBT havia conseguido ao exibir a final da Libertadores, vencida pela equipe alviverde diante do Santos e que marcou a primeira vez em muito tempo com a competição fora do canal carioca.

Segundo dados prévios da Kantar Ibope obtidos pelo NaTelinha junto à fontes do mercado, a partida pela semifinal da competição internacional garantiu a média de 27 pontos para a Globo na Grande São Paulo. Os índices são superiores aos 24 que o SBT marcou no sábado passado (30) pela final da Libertadores, o que significa dizer que a Globo conquistou 12% a mais de audiência que o canal de Silvio Santos. Os números poderão sofrer alterações quando os dados consolidados forem liberados na próxima segunda-feira (08)

Com a eliminação do Palmeiras, a Globo não deverá ter índices ainda maiores com a final da competição, mas não deverá exibir a disputa pelo terceiro lugar, em jogo do time brasileiro e acontecerá ao meio dia da próxima quinta-feira (11). Não há confirmação oficial, mas a final do Mundial, que conta com o Tigres contra ou Bayern de Munique ou Al Ahly, que jogam na próxima segunda-feira (08), às 15h e que também não deverá ganhar transmissão na TV aberta.

Palmeiras no SBT e na Globo

Embora a semifinal do Mundial tenha alcançado audiência superior a da final da Libertadores, como campeão da competição continental, o Palmeiras poderá ser visto novamente em 2021 pelo SBT, já que o canal paulista continua com os direito exclusivos para exibir o torneio até 2022. Ao mesmo tempo, o time alviverde também será visto na tela da Globo nas próximas semanas.

O time de Abel Ferreira, após retornar ao Brail, continuará disputando a reta final do Brasileirão, cujos direitos seguem com a Globo e, além disso, também irá participar da final da Copa do Brasil, em dois jogos contra o Grêmio, em transmissão exclusiva da emissora carioca.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado