Hit

Drama de Camila em Laços de Família faz Love by Grace entrar no top 10 do Shazam

App reconhece músicas que tocam em cena


Carolina Dieckmann
Love by Grace é tema de Camila (Carolina Dieckmann). Foto: Reprodução/Globo

O início do drama de Camila (Carolina Dieckmann), que enfrenta uma leucemia em Laços de Família, cartaz do Vale a Pena Ver de Novo, fez com que a canção Love by Grace, de Lara Fabian, voltasse a ser bastante procurada pelas pessoas. Ao menos é o que mostra o ranking de músicas mais reconhecidas pelo aplicativo Shazam no Brasil nesta semana: está em 10º lugar.

Love by Grace ficou marcada na cabeça do público como “melô da leucemia”, por ser o tema que acompanha toda a batalha da filha de Helena (Vera Fischer) contra a doença na novela. A canção é tão executada que chega a aparecer mais de sete vezes em um capítulo, intercalando cenas de sofrimento, angústia e solidariedade.

O Shazam é um aplicativo que permite a pessoa descobrir o nome de uma música que esteja tocando no momento - em uma televisão, na academia, no shopping, por exemplo. O usuário aciona o app por alguns segundos, ele faz o reconhecimento e dá informação completa: título, nome do álbum e artista. Além disso, sugere links para o iTunes ou Spotify, por exemplo, para que a pessoa possa consumir. Nasceu em 2002, como serviço telefônico.

As primeiras cenas embaladas pelo tema de Lara Fabian, lançado em 1999, começaram a ser tocadas à exaustão na reprise da novela na última terça-feira (2), quando Camila recebeu do médico César (Luiz Bacceli) o diagnóstico de leucemia. E seguirá executada firmemente até o último capítulo. Rapidamente, foi alçada à 10ª posição do TOP 200 do Shazam na semana.

Drama de Camila em Laços de Família faz Love by Grace entrar no top 10 do Shazam

Até hoje, passados 20 anos da exibição original, ainda é possível ver memes espontâneos na internet envolvendo corte de cabelo com a música ao fundo, em tom de brincadeira. Isso é um ponto que exemplifica o poder que as novelas têm de marcar e envolver a memória e a cultura popular.

Camila e a leucemia em Laços de Família 

Próxima segunda-feira (8), a Globo exibirá duas cenas de forte impacto, que envolvem diretamente o drama de Camila em Laços de Família. Primeiro, a que ela vai ao banheiro de seu quarto, no hospital pentear o cabelo e repara que ele está caindo. Desesperada com a situação e com sua imagem, a menina é rapidamente consolada pela mãe.

Em seguida, vem a clássica cena em que Carolina Dieckmann raspa a cabeça. A sequência foi dirigida diretamente por Ricardo Waddington, então diretor de núcleo da história e atual diretor de Entretenimento da TV Globo. A atriz abraçou de corpo e alma o desafio.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado