Exclusiva

Atriz do Porta dos Fundos avalia perseguição ao humor na Web: "Sociedade do Ego"

Evelyn Castro está no elenco de Quanto Mais Vida Melhor, a próxima novela das sete da Globo


Evelyn Castro sorrindo
Evelyn Castro estreia em Quanto Mais Vida Melhor - Divulgação

Evelyn Castro, a Marraia Carrey do Tô De Graça!, série do Multishow, se prepara para estrear sua primeira novela. Aos 39 anos, a atriz será a doméstica Deusa em Quanto Mais Vida Melhor, a próxima novela da TV Globo. "Deusa eu falo que é solar. Ambiciosa cheia de sonhos, do bem boca grande uma língua que não cabe na boca e muito divertida. Por dentro, uma menina a não cresceu", adianta em conversa exclusiva com o NaTelinha.

Com veia cômica e carreira extensa no gênero comédia, a atriz faz parte do elenco do Porta dos Fundos, maior canal brasileiro do YouTube que revelou grandes talentos como Fábio Porchat, Gregório Duvivier e Rafael Portugal, e que aborda temas polêmicos e do cotidiano através de esquetes bem humoradas e críticas.

A atração já foi alvo de censura, boicote e a produtora chegou a sofrer atentado, motivados por causa das duras críticas à ideologias políticas e religiosas, o que para Evelyn já era esperado.

Atriz do Porta dos Fundos avalia perseguição ao humor na Web: \"Sociedade do Ego\"

"Eu super entendo. Porta dos Fundos é um humor crítico, faz a gente refletir, tira a gente do lugar de conforto. Nem todo mundo está pronto para se confrontar ou rir das próprias misérias", opina. "Amo este lugar exatamente por conta disso. Pelo humor ser este serviço. Não vamos agradar a todos", prevê.

Questionada sobre essa perseguição ao humor e que parece ter se intensificado nos últimos anos, a atriz atribula ao acesso à Internet e que acaba dando voz às pessoas.

"Acho que rola um medo de se confrontar, de perceber quem é você interiormente. Tem também a carência, o querer fazer parte de algo, e a Internet veio trazer isso, a voz", avalia.

"Então, hoje todo mundo quer aparecer, fazer parte colocar suas ideias. O problema é a falta de respeito. Antes, não existia um lugar onde todos pudessem falar, opinar. Todos querem seguidores. Sociedade do Ego", dispara.

"Focar na Deusa me ajuda a acalmar"

Escrita por Mauro Wilson, Quanto Mais Vida Melhor tem previsão de estreia ainda para este primeiro semestre de 2021, substuindo Salve-se Quem Puder que teve a produção parada por conta da pandemia do novo Coronavirus e a trama encurtada.

Com direção de Allan Fiterman, além de Evelyn Castro o folhetim conta com atores veteranos como Aracy Balabanian, Jussara Freire, Lúcia Torre e Marcos Caruso, além de Mateus Solano, Giovanna Antonelli e Vladimir Brichta.

A atriz conta que começou a gravar nos Estúdios Globo em dezembro, respeitando todos os protocolos de segurança. "Começaram para mim no início de dezembro. A emissora adotou um protocolo de segurança muito rígido, testes 2 vezes por semana, equipe inteira com EPIs. Mais seguro impossível", elogia.

Atriz do Porta dos Fundos avalia perseguição ao humor na Web: \"Sociedade do Ego\"

O folhetim marca sua estreia oficial em novelas. Até então, Evelyn havia feito pequenas participações em produções da casa. Então, ela se diz muito ansiosa e conta o que tem feito para segurar esta ansiedade.

"Estudar, estudar e estudar. Penso sempre em como posso melhorar e vou desenhando a personagem. Focar na Deusa me ajuda a acalmar", confessa. "Na verdade, este é o foco. Executar um bom trabalho", sinaliza.

"Mas pra baixar minha bola só treinando e cantando. Aí sim, eu exorciso a ansiedade em mim" [risos], conclui a artista que ficou em segundo lugar na quarta edição do reality Fama (2005).

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado