Triste realidade

CNN americana e brasileira produzem matéria em parceria sobre drama da pandemia no Amazonas

Amazonas tem nova variante do novo coronavírus (Covid-19) e preocupa


Cena da CNN Internacional sobre o Amazonas e coronavírus
CNN USA faz parceria com CNN Brasil para realização de matéria - Reprodução/CNN

As equipes da CNN da matriz norte-americana e da brasileira se uniram numa parceria inédita para realizar uma matéria e contar o drama vivido pelo estado de Manaus. A reportagem foi exibida em inglês nessa quinta-feira (28) para dezenas de países na CNN Internacional.

A matéria questiona se o estado está entrando em um colapso com uma nova variante do novo coronavírus (Covid-19) descoberta. A CNN passou quatro horas fora do Hospital Hilda Freire na última terça-feira (26), onde três pacientes morreram com a doença.

Segundo a matéria, o caos se tornou padrão. "O que está acontecendo neste hospital cercado pela floresta amazônica é um exemplo do novo surto de Covid-19 no Brasil", diz a reportagem.

Governo Bolsonaro é uma das causas do descontrole

A CNN ainda recorda que o Amazonas entrou em colapso em meados do ano passado, quando milhares de mortos não tinham mais onde serem enterrados. As imagens se tornaram emblemáticas. "Janeiro, de longe, provou ser o mês mais mortal da pandemia", lamenta a matéria.

Somente no mês de maio, 348 foram enterradas por lá. E nas três primeiras semanas de janeira, o número superou 1300. Um dos pontos, ainda de acordo com a CNN, é a falta de seriedade do Governo Federal, marca do atual presidente no que tange à doença, vacina e controle a pandemia.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado