Confusão

Participante é expulso do Big Brother Portugal após fazer saudação nazista

Hélder Teixeira já tinha sido retirado do programa em 2020


Participante do Big Brother Portugal foi expulso
Hélder foi expulso do programa - Foto: Reprodução/TVI

Um participante foi expulso do Big Brother Portugal na última quinta-feira (28) após realizar declarações (veja vídeos abaixo)homofóbicas, sexistas e reproduzir, inúmeras vezes, a saudação nazista. Hélder Teixeira teve sua atenção chamada por colegas, mas insistiu em fazer o gesto e acabou sendo eliminado pela atração da TVI.

“Abaixe o braço. Não faça isso, que isso é péssimo”, afirmou Helena, outra concorrente da competição. Ele não deu muita importância e zombou do fato, marchando como as tropas de Hitler. “Não é grave nada. Faz parte da história do mundo”, disparou de forma debochada.

Vídeos viralizaram dele levantando os braços com a famosa saudação dos nazistas, que ganhou força ao longo da Segunda Guerra Mundial, sob o comando de Adolf Hitler. O nazismo foi responsável por exterminar milhões de pessoas, como judeus, ciganos, negros, homossexuais, entre outros.

“Há temas com os quais nunca podemos brincar, correndo o risco de os desvalorizar ou banalizar. O gesto que você fez simboliza milhões de mortos. Hélder sabe melhor que ninguém a importância das palavras e gestos no Big Brother, Por tudo isso, Hélder, deixou de ser bem-vindo na minha casa. Está expulso do Duplo Impacto. Pode se despedir dos seus companheiros e deixar a minha casa”, comunicou o “Big Boss” ao vivo.

“No Dia Internacional da Lembrança do Holocausto, Hélder replicou uma conhecida saudação nazi depois de já o ter feito anteriormente e ter sido avisado por Quinaz e Helena quanto à gravidade do seu comportamento. O concorrente de Santa Maria da Feira parece não ter entendido a gravidade da situação e repetiu vários gestos inaceitáveis alusivos a esse marco tão negativo da história”, explicou a TVI em comunicado enviado para a imprensa.

Hélder participou do programa no ano passado e foi expulso por também fazer insultos homofóbicos e sexistas. “Não estava a espera de nada. De todo. Quando acontece uma situação desta somos avisados. Como eu sou de tal forma brincalhão e já fiz tantas vezes este gesto, não fazia a mínima ideia que isto ia ter esta proporção. Juro pela minha família”, declarou ao sair da casa nesta edição.

Confira os vídeos:

Polêmicas no Big Brother Portugal

A sexta temporada do Big Brother Portugal, chamada Big Brother - A Revolução, exibida pela TVI, acabou em dezembro, mas ainda repercute até hoje. Nesta semana, um vídeo de sexo explícito entre dois participantes da temporada vazou nas redes sociais do país e foi notícia em diversos sites. Os portugueses ficaram escandalizados com as imagens e foram para a internet comentar.

Na gravação aparecem os confinados Zena e André Abrantes mantendo relações sexuais no quarto enquanto as luzes estavam apagadas, mas a tecnologia da câmera do reality permitiu registrar as imagens da moça praticando sexo oral no músico. Na época em que aconteceu o episódio, não foi exibido o vídeo pelos participantes terem suas intimidades preservadas pela edição do programa.

Com a gravação misteriosamente vazada 20 dias após o fim da temporada, a Endemol, empresa que licencia o formato no mundo, cobrou responsabilidade sobre a divulgação das imagens. Em comunicado enviado para a imprensa local, a companhia repudiou o episódio e disse que tomará providências.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado