Assista

Covid: Datena manda funcionário para casa ao vivo por precaução

“Saúde em primeiro lugar. Será que nós vamos falar uma coisa aqui e fazer outra fora do ar?”, disse Datena


Datena afasta funcionário com suspeita de covid
Divulgação/ Band

O apresentador José Luiz Datena mandou (veja vídeo abaixo) para casa, ao vivo, um funcionário que está com a esposa adoecida, com suspeita de Covid-19. O episódio aconteceu durante o Brasil Urgente desta quarta-feira (13), na Band. Datena desejou melhoras ao colega de trabalho e justificou seu pedido por uma questão de firmeza. “Saúde em primeiro lugar. Será que nós vamos falar uma coisa aqui e fazer outra fora do ar?”, questionou.

O funcionário em questão se chama Vando e trabalha no switcher da emissora. “Se o Vando estiver com a esposa dele doente… Eu não sou médico da Band, mas ele está autorizado (a ficar em casa) - em que pese o programa não ser a mesma coisa sem o Vando aqui -”, disse. “Ele pode levantar daí agora, com a minha autorização. E, com certeza, com autorização do médico da Band e do Rodolfo Schneider (diretor executivo de jornalismo da TV)”, prosseguiu.

Mais adiante, Datena foi mais firme em sua colocação. “Se não tiver ninguém para botar (no lugar) ele, não coloca ninguém. Mas, a saúde em primeiro lugar. Será que nós vamos falar uma coisa aqui e fazer outra fora do ar? Então, é isso que eu quero. Não mando nada aqui, mas é isso que eu quero. E tenho essa prerrogativa de, pelo menos durante o programa, se o Vando estiver com problema de saúde em casa, ele pode levantar daí agora e vai embora. Pronto, acabou”, pontuou.

Datena já mandou outro funcionário para casa por precaução da covid

Em 23 de novembro de 2020, Datena já tinha feito a mesma coisa com o repórter Lucas Martins. Na ocasião, ele teve contato com um motorista da equipe de jornalismo que contraiu o novo coronavírus. Por precaução, tal como fez nesta quarta, o apresentador orientou Lucas a ir para casa.

"Eu agradeço demais a sua participação, mas infelizmente, pelos protocolos de saúde, você não pode continuar trabalhando. A gente vai dar um jeito aqui de rendê-lo, mas a preocupação com a sua saúde é maior do que qualquer outra coisa. Você está literalmente dispensado. Pode ir para a casa e procurar um médico, se for necessário. Ele acabou de saber e eu também, senão nem daí ele estaria falando", disse Datena, que aproveitou para alfinetar os negacionistas da pandemia: "E dizem que não tem Covid-19 em São Paulo nem no Brasil".

Após o resultado do exame do repórter dar negativo, ele voltou ao trabalho em 26 de novembro.

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado