Exclusivo

Repórter dispensado ao vivo por Datena testa negativo para coronavírus

Lucas Martins retorna ao Brasil Urgente nesta quinta após ter contato com infectado por Covid-19


José Luiz Datena dispensou o repórter Lucas Martins após contato com infectado por coronavírus
José Luiz Datena dispensou o repórter Lucas Martins após contato com infectado por coronavírus - Foto: Reprodução/Band

O jornalista Lucas Martins, dispensado ao vivo (veja vídeo no final)por José Luiz Datena no Brasil Urgente da última segunda-feira (23), testou negativo para o novo coronavírus e retornará ao programa nesta quinta. O repórter havia sido liberado de suas funções pelo apresentador após ter mantido contato com um motorista da Band infectado com a Covid-19.

"Estou bem. Fiz o teste e o resultado saiu no começo da noite. Negativo. Amanhã estarei de volta", comemora Lucas Martins em entrevista ao NaTelinha. O repórter cobria uma operação da Polícia Federal quando recebeu o diagnóstico positivo do motorista Paulo César. Por precaução, Datena decidiu liberar o colega para ser examinado pelos médicos da emissora.

"[O diagnóstico do motorista] me pegou de surpresa. Eu sabia que ele tinha sido afastado justamente porque trabalhou com Marcelo Moreira [repórter internado por Covid-19], mas não imaginava que ele estaria contaminado. Como seguimos o protocolo à risca, todos de máscara no carro o tempo todo, sem contato físico e uso de álcool constante, estava otimista pelo meu resultado negativo", conta o jornalista.

Datena dispensou Lucas Martins justificando que ele tinha filhos e neta e precisava se isolar imediatamente. O jornalista afirma que tomou todos os cuidados para proteger a família da Covid-19.

"Claro que dá uma certa tensão. Mantive meus filhos e minha mulher sem contato com ninguém. Não saímos de casa nem para ir ao mercado. Meu sogro comprou o que precisamos e deixou na porta, sem contato. Ontem recebi o vídeo da minha neta dando os primeiros passos, mas só pude ver por vídeo, porque estava isolado", afirma.

Repórter de Datena está internado com coronavírus

Outro repórter do Brasil Urgente, Marcelo Moreira, está internado com coronavírus e piorou seu quadro de saúde.  O jornalista enviou uma mensagem a Datena durante o Brasil Urgente da última segunda, e o apresentador agradeceu no ar.

"O Marcelo tem 25% do pulmão comprometido, taxa de trombose preocupante. Ele começou a tomar medicação mais forte e efetiva. Meu irmão, você fique o tempo que precisar, não precisa voltar logo não. Eu quero que você volte bem, não importa que demore o quanto precisar para se recuperar. A gente ama ter você aqui, Marcelo, porque além de um grande repórter que é você é um companheiro simplesmente excepcional. Queremos ter você forte e bem aqui mais uma vez", disse Datena.

 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado