Exclusivo

Loading compra direitos e Power Rangers volta à TV aberta após três anos


Power Rangers Beast Morphers
Divulgação

A Loading, canal jovem que vai estrear na próxima segunda-feira (07), fechou acordo com a empresa Hasbro e adquiriu os direitos da série Power Rangers, hoje na mão da empresa americana de brinquedos. A partir da semana que vem, o canal jovem vai exibir a mais recente temporada dos morfadores coloridos: Power Rangers Beast Morphers. É o retorno dos heróis para a TV aberta depois de quase três anos - a sua última emissora foi a Band. Houve também uma marcante passagem pela Globo, entre 1995 e 2010.

A informação foi confirmada pela própria Loading ao NaTelinha. Para promover a nova aquisição, a empresa chamou os youtubers Ana Bélico e Raphael Maiffre, donos do Mega Power Brasil, maior canal sobre a série no YouTube. No anúncio, ambos explicaram o que se tratava e de qual temporada a exibição de Power Rangers na emissora que vai herdar a sintonia da antiga MTV em todo o Brasil - na Grande São Paulo, por exemplo, a Loading será sintonizada no canal 32 UHF.

Na TV paga, Power Rangers é exibido pelo Cartoon Network e, além disso, todas as séries da franquia estão disponíveis na Netflix. Power Rangers Beast Morphers é a 26ª temporada da franquia, produzia desde 1993, e que é uma adaptação americana das séries japonesas da franquia Super Sentai, uma tradição desde os anos 1970.

A história de Power Rangers

Na história, acontecida em um futuro próximo, na cidade de Coral Harbor, uma agência secreta conhecida como a Batalha Força Grid, possui acesso a rede de morfagem universal, combinando uma substância recém-descoberta chamada "Morph-X" (pronuncia-se "Morfex") com DNA animal, para criar a mais nova equipe de Morfagem Feroz (Beast Morphers).

Os Rangers devem lutar contra um malévolo vírus de computador conhecido com Evox que quer controlar a fonte de todo o poder Ranger, a Rede de Morfagem universal.

A Loading TV inicia suas operações na próxima segunda, a partir das 20h30, e terá foco em cultura pop, séries, games, e-sports, animes e outros universos do segmento jovem, com programação 24 horas por dia, nos sete dias da semana, via streaming nas plataformas digitais e transmissão na TV aberta e a cabo.

Na programação, estão confirmados cinco programas originais: Multiverso, voltado para a cultura pop, o Mais Geek, que é segmentado na cultura oriental, Game Shark e Desafio Gamer, para os entusiastas de videogame e o MetaGaming, focado em e-sports. Além disso, o canal anunciou também animes consagrados no Brasil como Cardcaptor Sakura, Ranma 1/2 e Cavaleiros do Zodíaco: The Lost Canvas, bem como um campeonato próprio do canal de League of Legends (LOL). A emissora também licenciou e adquiriu séries, Tokusatsu (live-actions de heróis japoneses), filmes, hits da TV coreana e conteúdos diversos que vão do K-pop à cultura pop americana.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado