Não se calou

Mauro Cézar Pereira critica transmissão da Globo e manda indireta a Júnior

Jornalista da ESPN não gostou da cobertura da emissora carioca e muito menos do jogo da seleção


Junior e Mauro Cézar
Mauro Cézar Pereira e Júnior já trocaram farpas - Foto: Montagem

O comentarista Mauro Cézar Pereira, da ESPN, parece que não ficou satisfeito com a transmissão da Globo do amistoso entre Brasil e Senegal, realizado nesta quinta-feira (10) em Singapura. Além de ter ficado incomodado com a atuação da seleção brasileira, ele apontou que não houve uma análise profunda no desempenho do time do técnico Tite por parte dos profissionais. Apenas Casagrande escapou da crítica do jornalista.

“Brasil empatando com Senegal. Intervalo teve Louro José, Canarinho Pistola e trote do Matheus Henrique. Do jogo, gols e rápidos comentários, entre eles o de que o gol cedo demais não foi bom para os brasileiros”, escreveu Mauro na sua conta pessoal do Twitter.

Apesar de não ter citado nome, internautas entenderam que o comentarista deu uma cutucada em Júnior, que fez parte da transmissão da Globo e afirmou justamente que o gol no começo da partida prejudicou a seleção brasileira, pois os jogadores se acomodaram com a vantagem no placar.

Se Júnior não foi citado, Casagrande recebeu os elogios públicos de Mauro Cézar. O jornalista apontou que apenas o ex-jogador do Corinthians criticou a atuação dos comandados do técnico Tite.

“Só com times voltando, Casagrande tenta salvar a situação, e critica”, completou o profissional da ESPN Brasil.

Mauro Cézar x Júnior

Mauro Cézar é conhecido pelas suas opiniões firmes em torno do futebol e posicionamento jornalístico dos seus colegas. No começo do ano, quando Abel Braga era técnico do Flamengo, o jornalista escancarou que havia protecionismo em torno do treinador por parte da mídia, apelidando uma ala da imprensa esportiva como “clube do vinho”.

Júnior não gostou da visão de Mauro e publicou uma foto ao lado de amigos com a seguinte legenda: “Muito melhor ser da turma do vinho do que da turma dos sem caráter!”. Muitos deduziram que era uma indireta ao jornalista.

Pereira não se calou e escreveu no mesmo dia um texto sobre a importância de pessoas da imprensa não terem amigos técnicos, jogadores e dirigentes ou, caso tenham, saibam separar o profissional do pessoal, elogiando Tostão, considerado um dos maiores cronistas esportivos do Brasil.

Vale destacar que Mauro é colocado como um dos principais comentaristas da ESPN Brasil, enquanto Júnior faz parte do primeiro time de comentaristas do Grupo Globo ao lado de Casagrande.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado