Recorde

Clássico espanhol rende maior audiência para a ESPN Brasil em 2020

El Clásico pode ter sido o último de Messi


Messi comemorando gol
Messi em ação pelo Barcelona

O último sábado (24) teve um sabor especial para a ESPN Brasil, que comemora seus índices de audiência recordes em 2020. Um dos maiores clássicos do mundo do futebol, Barcelona e Real Madrid, transmitido com exclusividade pela emissora, obteve o maior Ibope no ano no público entre 18 e 49 anos do sexo masculino.

A vitória do time da capital espanhola por 3 a 1 representou também a quebra de três marcas simultaneamente: o evento de maior audiência da ESPN Brasil em 2020, liderando toda a TV paga e ainda alcançando a quinta maior audiência de uma partida de La Liga na ESPN Brasil, também no que tange de público masculino entre 18 e 49 anos.

Já o clássico entre Manchester United e Chelsea, exibido na sequência do El Clásico, também deixou a emissora da Disney na liderança de toda a televisão por assinatura, e foi ainda a quarta maior audiência do ano para um evento ao vivo. O jogo terminou empatado em 0 a 0.

Ainda abrangendo o público masculino de 18 e 49 anos e com base em 15 mercados do Ibope, a ESPN Brasil terminou o final de semana como o canal mais assistido da TV paga.

Último clássico de Messi?

A partida exibida pela ESPN Brasil pode ter tido um sabor ainda mais especial. Especula-se que esse poder ter sido a última partida de Lionel Messi pelo Barcelona contra seu maior rival, o Real Madrid.

O craque argentino tem um contrato com o clube catalão até junho de 2021, mas se depender de si, não será renovado e esta é sua temporada derradeira.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado