Coronavírus

Ator viraliza ao criar quarentena de Carminha, Ruth e Raquel

Matheus Porto dubla cenas de novelas e recebe elogios de celebridades


Matheus Porto e Gloria Pires
Matheus Porto e Gloria Pires - Foto: Montagem/Arquivo pessoal/Divulgação/TV Globo

Como seria a quarentena de Ruth e Raquel, as gêmeas rivais de Mulheres de Areia? Carminha, de Avenida Brasil, já teria surtado por não poder bater perna durante a pandemia? Algumas das cenas mais icônicas das novelas foram adaptadas para a atual crise do coronavírus e fazem sucesso nas redes sociais. O responsável pelas imitações, Matheus Porto, coleciona milhões de acessos e elogios de celebridades, inclusive de uma das homenageadas, a atriz Gloria Pires.

Ator de teatro com passagens pela TV, Matheus Porto começou a produzir vídeos para a internet em 2012, antes da popularização do Instagram e do TikTok, onde esse conteúdo virou febre. Em 2018, dublou cenas de novelas durante as eleições e viralizou. A briga clássica entre Raquel (Regina Duarte) e Maria de Fátima (Gloria Pires), em Vale Tudo (1988), por exemplo, virou um arranca-rabo entre uma apoiadora de Jair Bolsonaro e outra de Fernando Haddad.

Durante a pandemia, Matheus fez Ruth e Raquel "brigarem" para ficar em casa. Ruthinha, a "boa" (diria Tonho da Lua) tenta impedir a gêmea má de sair para o salão de beleza e critica o egoísmo da irmã em plena crise sanitária. O vídeo ultrapassou 2 milhões de acessos, e a própria Gloria Pires compartilhou a dublagem de Mulheres de Areia.

"Pensei nas gêmeas para simbolizar duas condutas diante da pandemia, aproveitando para reafirmar as devidas precauções contra o vírus. Os vídeos me ajudaram muito, me aliviaram um pouco do peso desse ano. Acho que pude trazer momentos de descontração e recebi muito carinho, fora o imenso orgulho de ser visto, considerado e compartilhado por profissionais dos quais sou fã desde criança", comemora Matheus Porto em entrevista ao NaTelinha.

O ator, então, decidiu se arriscar com outros personagens. Imitou Carminha (Adriana Esteves) gritando desesperada com a quarentena. As redublagens políticas voltaram em 2020: Regina Duarte, então secretária especial de Cultura, deu novo show na entrevista desastrosa à CNN Brasil. Matheus admite ter se decepcionado com sua diva da TV, porém reconhece que é uma de suas imitações mais famosas (Nota da Redação: ainda bem que não desistiu de imitá-la!).

O resultado das redublagens foi além dos memes e do sucesso na internet. Com este hobby que conquistou as redes sociais, o ator conquistou trabalhos e reconhecimento de expoentes da cultura brasileira.

"A recepção tem sido muito boa. Adriana Rattes, fundadora e agora diretora executiva do Grupo Estação, já me acompanhava e curtia o meu trabalho, e se reuniu com Antônio Guedes e Diogo Reis para fazer vinhetas de agradecimento pela colaboração do público. Eles pensaram em mim para uma parceria. Recentemente, lancei um vídeo de Natal em que dublo Fernanda Montenegro em um filme dirigido por José Henrique Fonseca. Ele mesmo curtiu e repostou, como fez Gloria Pires. Eu me sinto muito honrado com todo esse retorno", vibra.

O NaTelinha selecionou cinco redublagens de Matheus Porto. Confira:

TAGS:
Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado