Caras novas

Cinco vezes que a Globo apostou em apresentadoras novatas

Emissora já escalou nomes desconhecidos para comandar atrações


Talitha Morete apresenta o Mais Você
Talitha Morete é o novo rosto para apresentar programa na Globo. Foto: Reprodução

Neste sábado (26), a Globo estreia uma nova apresentadora no É de Casa. A escolhida foi Talitha Morete, repórter do Mais Você, que vai cobrir as folgas de Patrícia Poeta, Ana Furtado e André Marques, que se revezarão na apresentação da atração durante os próximos finais de semana. Não é a primeira vez que a direção da Globo aposta em rostos novos na apresentação do programa.

Em novembro, Thelma Assis, que venceu o BBB20, apresentou o É de Casa, em virtude do Dia da Consciência Negra. A médica já vinha tendo um quadro no semanal da Globo, mas foi a primeira vez que apresentou.

Ao longo dos anos, o canal sempre apostou em rostos novos para apresentação de programas de entretenimento, ou do jornalismo. Relembre outras vezes que a Globo escolheu caras desconhecidas para comandar programas.

Ana Furtado

Cinco vezes que a Globo apostou em apresentadoras novatas

Ana Furtado ainda era modelo nos anos 90 quando surgiu a oportunidade de ser uma cigana na abertura de Explode Coração, em 1995. Depois de aparecer 155 vezes na entrada da novela, a Globo decidiu dar uma chance para a moça na apresentação do programa Ponto a Ponto.

A atração não foi pra frente e, como prêmio de consolação, Ana foi escalada para ter sua primeira experiência como atriz, na novelinha infantil Caça Talentos. Ela só foi voltar ao seu ofício de apresentadora depois de várias novelas e séries, ao topar comandar o Vídeo Show, nos anos 2000.

Maíra Charken

Cinco vezes que a Globo apostou em apresentadoras novatas

Falando de Video Show, foram várias as vezes em que o programa lançou rostos novos na apresentação do programa. Maíra Charken, apesar de já ter passado pela emissora quando foi bailarina do Domingão do Faustão, deu as caras no programa diário em 2016.

Sem ter nunca ter apresentado um programa até aquele momento, Maíra teve passagem curta pela atração, logo após que fez uma participação em Babilônia (2015). Em poucos meses, a apresentadora foi criticada por fãs do Video Show, que ainda estavam carentes com a saída de Monica Iozzi da atração.

Sandra Annenberg

Cinco vezes que a Globo apostou em apresentadoras novatas

Se hoje Sandra Annemberg é uma renomada apresentadora, principalmente de programas jornalísticos, ninguém imagina que ela tinha uma carreira de atriz até firmar em seu ofício atual.

A Globo deu chance ao rosto novo de Sandra ao escalá-la para estar atrás da bancada do noticiário São Paulo já, no início dos anos 1990. De lá, ela passou pelo Fantástico, Jornal Nacional, Jornal Hoje, entre outros programas jornalísticos, até chegar no Como Será? e Globo Repórter.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado