De volta

Saiba quais novelas serão reprisadas pela Globo, Viva e Globoplay em 2021

Confira as tramas que voltarão no ar durante o ano que vem


Cenas de novelas que serão exibidas em 2021
Reprises de novelas são as apostas de emissoras em 2021. Foto: Reprodução

O ano de 2020 será marcado não apenas como o período de pandemia de Covid-19, mas também como o ano das reprises. Com a paralisação das gravações de novelas para evitar contaminação do coronavírus, as reapresentações de novelas serviram como uma luva para diversos noveleiros carentes de tramas. Em 2021, a tendência é seguir o panorama de reexibições de folhetins de sucesso, na Globo, no Viva e no Globoplay, entre outros.

Para você não perder nenhuma reprise, o NaTelinha separou as melhores tramas que estão programadas para voltar à TV ao longo de 2021. Confira!

Novidades na Globo

Saiba quais novelas serão reprisadas pela Globo, Viva e Globoplay em 2021
Rafael Vitti e Isabella Santoni em Malhação: Sonhos, que voltará à Globo em janeiro. Foto: Reprodução

Há muita expectativa com os títulos que a Globo vai exibir ano que vem. Ainda mais depois que acendeu alerta de novas reprises nos horários das 6, 7 e 9, depois que novas paralizações de gravações de novelas foram feitas, após atores das tramas inéditas, Um Lugar ao Sol e Quanto Mais Vida Melhor, serem diagnosticados com Covid-19.

Uma das mais cogitadas para entrar logo depois do fim de Amor de Mãe é Império (2014), de Aguinaldo Silva. A trama do comendador José Alfredo foi um sucesso de público e abocanhou o Emmy internacional, considerado o Oscar da TV mundial.

Amor à Vida (2013) também disputa o posto para voltar no horário nobre, com Felix (Mateus Solano), Valdirene (Tatá Werneck) e companhia. Já no horário das 7, a disputa fica entre Ti-ti-ti (2010), uma das tramas mais pedidas na internet, e Rock Story (2016), folhetim musical de Maria Helena Nascimento.

Enquanto a inédita Nos Tempos do Imperador não entra no ar às 6, muitos apostam na reprise de Além do Tempo (2015) ou A Vida da Gente (2012). Já em janeiro entra em cartaz a temporada 2014 de Malhação, subintitulada Sonhos. Sucesso de Rosane Svartman e Paulo Halm, ela foi febre entre o público quando foi exibida.

Outra grande expectativa na Globo é o folhetim que substituirá Laços de Família no Vale a Pena Ver de Novo. Com o êxito da novela de 2000, é provável que entre outra trama antiga na faixa, entre abril e maio.

Reprises do Viva

Saiba quais novelas serão reprisadas pela Globo, Viva e Globoplay em 2021
Lucélia Santos e Aracy Balabanian em cena de Locomotivas e Christiane Torloni em Cara e Coroa. Foto: Reprodução

Começando o ano com pé direito, o Canal Viva reapresentará Era Uma Vez... (1998), inaugurando a nova faixa de horário, às 12h30, com trama mais leves. Na sequência da trama de Walther Negrão, será a vez de Sonho Meu (1993) entrar em cartaz, também sucesso das 6.

Em abril, o canal também reexibirá Da Cor do Pecado (2004) e O Salvador da Pátria (1989), substituindo Mulheres Apaixonadas e Sassaricando, respectivamente. Dois meses depois, é a vez de duas novelas nunca reprisadas darem às caras: Cara e Coroa (1995), além de Sonho Meu.

Já no final do ano, Locomotivas (1977), primeira novela das 7 em cores da Globo, e Alma Gêmea (2005), trama de maior audiência do horário das 6 nos anos 2000, voltam em cartaz no canal. Além de todas essas reestreias, O Viva ainda reexibirá a temporada 96 de Malhação, assim como a fase de 2009, com Bianca Bin e Humberto Carrão como protagonistas.

Outros canais e plataformas

Saiba quais novelas serão reprisadas pela Globo, Viva e Globoplay em 2021
Mariana Ximenes como Ana Francisca, em Chocolate com Pimenta, que volta na Globoplay. Foto: Reprodução

A Record pretende continuar exibindo reprises em sua faixa vespertina, assim que Escrava Mãe chegar ao final, a emissora quer e levar mais um repeteco no ar. Novidades também ocorrerão no SBT, que cogita reexibir uma trama mexicana no canal.

A grande novidade virá no Globoplay, que continuará apostando em disponibilizar novelas em seu catálogo. Logo em Janeiro, Chocolate com Pimenta (2003) entra na plataforma.

Outras tramas também voltarão, como a primeira versão de Pecado Capital (1975), que marcou o início da transmissão de novela das 8 em cores, Vereda Tropical (1984), entre outras. Só resta aguardar!

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado