Retorno

Viva define reprise de O Beijo do Vampiro e novela pode entrar ao meio-dia

Novela é muito pedida pelo público


Tarcísio Meira e Julia Lemmertz em O Beijo do Vampiro
Cena de O Beijo do Vampiro - Foto: Reprodução/Globo

O Beijo do Vampiro (2002-2003) será reprisada no Viva no ano que vem. A ideia da direção do canal seria encaixar o folhetim no horário das 11h45, que conquistou bons índices com a reexibição de Estrela-Guia (2001). Exibida originalmente na faixa das 19h, a novela de Antônio Calmon é um dos retornos mais pedidos por parte do público.

Conforme apurou o NaTelinha, a alta cúpula do Viva ficou satisfeita com os números de audiência da trama protagonizada por Sandy e havia definido dedicar a faixa para produções ao público teen. Entretanto, Caça Talentos (1996-1998) não conseguiu ter o mesmo desempenho da sua antecessora e foi rifada da grade. Atualmente, o horário é ocupado pela Escolinha do Professor Raimundo (1990-1995 e 2001).

Com o objetivo de ter o Ibope de Estrela Guia – ou se aproximar dos números – O Beijo do Vampiro entrou na pauta e agradou a direção do Viva. Apesar de ter fechado com média de 28,0 pontos – na época, a meta era 35,0 –, a novela fez sucesso com o público jovem na sua exibição original e ficou guardada na memória afetiva. Não por acaso, se tornou uma das produções mais pedidas para ser reprisada.

O martelo sobre a reprise já foi batido e agora falta definir o horário em que ela irá ao ar. Caso seja encaixado no início da tarde, o folhetim terá a missão de alavancar a audiência do horário e entregar em alta para Malhação (2008).

Procurada pelo NaTelinha, a assessoria de comunicação do Viva enviou o seguinte comunicado: "A primeira novela já confirmada para 2021 é Da Cor do Pecado, que substituirá Mulheres Apaixonadas e tem estreia prevista para abril. Os demais títulos que serão exibidos no próximo ano estão sendo definidos pelo VIVA".

O Beijo do Vampiro, Cara & Coroa e Locomotivas

Viva define reprise de O Beijo do Vampiro e novela pode entrar ao meio-dia

Além de O Beijo do Vampiro, Cara & Coroa (1995-1996) e Locomotivas (1977) podem estar na grade do Viva a partir de junho do ano que vem. A trama de Calmon está prevista para substituir A Viagem (1994-1995) e a história criada por Cassiano Gabus Mendes entrará no lugar de O Salvador da Pátria (1989).

Locomotivas atende um desejo dos fãs do Viva: reprisar uma história mais antiga, cuja qualidade técnica pode ser até questionada, e essa poderia ser uma das razões para que não fossem ao ar. Dirigida por Régis Cardoso, a novela conta a história de Jiji Blanche (Eva Todor), uma ex-vedete que é mãe de Milena (Aracy Balabanian).

Já Cara & Coroa gira em torno de Fernanda e Vitória (Christiane Torloni), que são sósias. Enquanto a primeira é uma mulher rica e tenta matar o companheiro depois de flagrá-lo com uma amante, a segunda é criada num orfanato de São Paulo.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado