Polêmica

Após visita de Bolsonaro, Silvio Santos envia e-mail interno no SBT: "Meu patrão"

Mensagem tinha conteúdo parecido com nota divulgada pelo homem do Baú em abril


Silvio Santos rindo ao lado de Jair Bolsonaro
Silvio Santos ao lado de Jair Bolsonaro - Foto: Reprodução

Após Silvio Santos se encontrar na última terça-feira (15) com o presidente Jair Bolsonaro para receber uma homenagem pelos seus 90 anos, o apresentador enviou um e-mail interno, disparado a todos os funcionários do SBT pelo seu RH, em que mais uma vez deixa claro o seu posicionamento. O texto resgata um trecho de um comunicado de abril, em que o empresário chama o político de “patrão” e que nunca se colocaria contra o Governo Federal.

“Opinião de Silvio Santos: ‘A minha concessão de televisão pertence ao Governo Federal e eu jamais me colocaria contra qualquer decisão do meu patrão, que é dono da minha concessão. Nunca acreditei que um empregado ficasse contra o dono. Ou ele aceita a opinião do chefe ou, então, ele arranja outro emprego’”, diz o e-mail enviado internamente pelo RH do SBT para os funcionários da emissora, no qual o NaTelinha teve acesso.

O texto enviado pelo setor de Recursos Humanos do canal é muito parecido com o comunicado enviado por Silvio Santos para a imprensa em abril, quando ele foi apontado como o principal conselheiro de Bolsonaro na escolha do Ministro da Saúde. Na ocasião, Luiz Henrique Mandetta estava perto de deixar o governo, fato que se confirmou dias depois.

“Silvio Santos não se mete em questões políticas e nem falaria com o presidente Jair Bolsonaro sobre qualquer atitude determinada por ele”, afirmou a assessoria do apresentador na ocasião.

O recado ocorre um dia depois do encontro de Silvio com o presidente em sua mansão em São Paulo. Na ocasião, político estava acompanhado de Floriano Peixoto Neto, presidente dos Correios, e Fabio Faria, ministro das Comunicações e genro do comunicador. Iris Abravanel, esposa do apresentador, também participou. O homem do baú recebeu um selo comemorativo aos seus 90 anos de idade, completados no último sábado (12).

Procurada pelo NaTelinha, a assessoria de imprensa do SBT informou que "não comenta assuntos internos".

Bolsonaro recebeu críticas por visitar Silvio Santos

Após visita de Bolsonaro, Silvio Santos envia e-mail interno no SBT: \"Meu patrão\"

O episódio gerou críticas que extrapolaram a política. Afinal, o presidente visitou a mansão do dono do SBT sem usar máscara, no mesmo dia em que provocou aglomeração na Ceagesp, em São Paulo, em meio à pandemia de coronavírus. O NaTelinha apurou os bastidores desta reunião.

Antes do evento, todas as sete pessoas que se reuniram na mansão, apurou a reportagem, foram submetidos a testes rápidos de sangue e PCR (cotonete) para detectar Covid-19. O resultado deu negativo. De todos os visitantes, apenas Bolsonaro apareceu sem máscara. Silvio e Íris, os anfitriões, também não utilizaram o equipamento de proteção contra o novo coronavírus.

Silvio Santos se reuniu com outras pessoas em apenas duas ocasiões: no encontro com Bolsonaro e em seu aniversário. Na celebração de 90 anos, todos os convidados também passaram por exames e só puderam participar da festa se testassem negativo para o coronavírus. O próprio apresentador, mesmo isolado em sua casa desde março, costuma ser testado periodicamente (o último exame aconteceu há um mês).

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado