Nova casa

Após deixar Globo, Manhattan Connection fecha com a TV Cultura

Manhattan Connection ficou por 27 anos no ar no Grupo Globo


Cena do último Manhattan Connection
O último Manhattan Connection - Reprodução/GloboNews

O programa Manhattan Connection, que deixou o Grupo Globo depois de 27 anos, irá para a TV Cultura. A emissora da Fundação Padre Anchieta confirmou ao NaTelinha que a atração está prevista para fazer parte da sua grade de programação em 2021.

"Com imensa satisfação, a direção da TV Cultura confirma que o programa Manhattan Connection deverá fazer parte da grade da emissora a partir de 2021. O programa integrado por Lucas Mendes, Caio Blinder, Diogo Mainardi, Ricardo Amorim e Pedro Andrade tem previsão de estreia na Cultura em janeiro. Em breve serão anunciados mais detalhes sobre os dias e horários de exibição", disse em comunicado.

O Manhattan Connection teve sua última exibição na GloboNews nesse domingo (22). A atração de debates teve seu fim anunciado em um longo de texto do diretor de jornalismo da Globo, Ali Kamel, que fez questão de agradecer aos membros do programa e contou um pouco da história dele, que estreou em 1993 no GNT antes de migrar definitivo para a GloboNews em 2011.

Oficialmente, não houve uma explicação para a saída do jornalístico, mas o site O Antagonista, que tem como um de seus sócios o jornalista Diogo Mainardi, publicou reportagem na tarde de ontem que haveria novidades em breve. A novidade se confirmou na manhã desta segunda.

"É fraude", brincou Mainardi em despedida

Na noite de ontem, Lucas Mainardi fez uma analogia do término do Manhattan Connection com a derrota de Donald Trump nas urnas dos Estados Unidos: "Eu sou igual ao Trump, eu fui chutado e eu me recuso a sair daqui. É fraude. Vai voltar em 2024? Acho que não. Vai voltar em 2021, a gente vai tentar a reeleição já já, o programa está há tanto tempo no ar que ele tem direito a um usucapião televisivo".

Ainda na atração de despedida, ele também disse: "Entrei aqui há 17 anos, era um rapaz monossilábico, petulante, e agora sou um velho falastrão e broxante, eu melhorei". Segundo Lucas Mendes, eles têm que agradecer muito, e relatou que passou 42 anos no Grupo Globo, sendo os primeiros 15 como repórter.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado