Protestos

Patrícia Poeta chama manifestantes de "vândalos" e causa revolta

Apresentadora do É de Casa criticou parte dos protestos no Carrefour, motivados por assassinato de homem negro


Patrícia Poeta na apresentação do É de Casa, da Globo
"A gente não pode deixar vândalos se infiltrarem nestes protestos dignos e democráticos para esvaziarem a causa", disse Patrícia Poeta - Foto: Reprodução/Globo

Patrícia Poeta causou revolta na manhã deste sábado (21) durante a cobertura dos protestos motivados pelo assassinato de João Alberto Silveira Freitas, de 40 anos, espancado até a morte por seguranças de uma unidade do Carrefour em Porto Alegre. Durante o programa É de Casa, da Globo, a apresentadora classificou os manifestantes como "vândalos", gerando indignação nas redes sociais.

"A gente quer união, cada vez mais. Vi os protestos democráticos, e vivemos em um país democrático, os protestos são muito bem-vindos, mas a gente não pode deixar vândalos se infiltrarem nestes protestos dignos e democráticos para esvaziarem a causa", iniciou Patrícia Poeta no É de Casa.

A jornalista seguiu com a crítica aos manifestantes, que foram a diversos supermercados da rede Carrefour pelo país na sexta-feira (20), Dia da Consciência Negra. Todas as ações foram motivadas pelo homicídio de João Alberto Freitas, vítima dos seguranças de uma unidade da franquia na capital gaúcha.

O matinal da Globo exibiu vídeos de quebradeira e início de incêndio no interior de uma loja em São Paulo. “As pessoas que estavam protestando democraticamente acabaram saindo, porque vândalos se infiltraram e começaram a atirar pedras em policiais brancos e negros", prosseguiu Patrícia.

Ela finalizou dizendo: "Acho que a gente tem que falar, mostrar, denunciar, mas não deixar que isso também vire uma guerra, né? O que a gente quer é união". Ontem, o mesmo tratamento dado ao tema pela CNN Brasil já havia recebido críticas na web.

Fala de Patrícia Poeta durante É de Casa repercutiu mal nas redes sociais

A fala de Patrícia Poeta recebeu uma enxurrada de críticas nas redes sociais. Houve também quem ressaltasse a presença da médica e ex-BBB Thelma Assis, vencedora da última edição do reality show. Convidada especial do É de Casa deste sábado, ela também comentou o episódio.

"Lá vai Patrícia Poeta dizendo que 'Não vamos deixar que isso vire uma guerra'. Sabe por que o medo de uma guerra? Porque numa guerra os dois lados lutam. O que acontece hoje é um massacre, e num massacre só um lado sofre", observou um internauta. Confira algumas reações na web:

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado