Bom humor

Eduardo Paes explica por que não foi a debate da CNN: "Homenagem a Band"

Ex-prefeito ficou surpreso com a pergunta


Eduardo Paes sendo entrevistado na Band
Eduardo Paes foi ao debate da Band - Foto: Reprodução

Eduardo Paes (Democratas) enfrentou Marcelo Crivella (Republicanos) no debate eleitoral promovido pela Band Rio na última quinta-feira (19). Após o fim do programa, o ex-prefeito carioca foi entrevistado e acabou sendo questionado sobre o motivo de não ter ido ao encontro que seria realizado pela CNN Brasil na terça (17). Com bom humor, o político explicou que quis “homenagear” a emissora de Johnny Saad.

“O senhor não foi ao debate promovido pela CNN. Por qual razão, já que o seu adversário teve um tempo maior pra apresentar as propostas?”, questionou a repórter. “Em homenagem a vocês, né? A Band tem uma história de fazer o primeiro debate e eu jamais imaginei que essa pergunta fosse feita aqui. Fui homenagear a Band e a Band tá me cobrando. Na próxima então eu vou primeiro debate na CNN se eu disputar outra eleição na vida”, disparou Paes.

A pergunta surgiu por conta da não participação de Eduardo no debate da CNN Brasil. Surpreendentemente, o canal de notícias "furou" a Band e foi a primeira TV a realizar o encontro do segundo turno entre os candidatos de São Paulo e Rio de Janeiro.

A emissora aberta ficou conhecida pela tradição de realizar primeiro a atração que reúne os políticos que tentam uma vaga no Executivo – prefeito, governador e presidente –, mas perdeu esse título em 2020. Só que Paes optou por recusar o convite da CNN e, no horário, participou de uma festa em homenagem aos 80 anos de Tia Surica, matriarca da Portela.

Sem Eduardo Paes, CNN Brasil mudou o formato

Sem Eduardo Paes, a CNN Brasil mudou o formato do debate e realizou uma sabatina com Marcelo Crivella. O atual prefeito do Rio respondeu aos questionamentos, mas ficou marcado por falar várias vezes mal da Globo e receber uma chamada de atenção de Monalisa Perrone.

“Nós tivemos... 0,1% da nossa população morreu, enquanto a Globo lixo dizia que nós iríamos perder 3% da população", disse o político. “Candidato, para reiterar, esse é um momento propositivo. Então, qualquer tipo e ataque a qualquer pessoa ou a qualquer instituição não é bem-vindo, para pontuar. De fato, o momento e o espaço são importantes para que as pessoas escutem a suas propostas”, afirmou a apresentadora.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado