Futebol

TV Cultura transmitirá a reta final do Paulistão Feminino

Acordo foi fechado com a Federação Paulista de Futebol


Corinthians e São Paulo no Paulistão Feminino
Cultura transmitirá Paulistão Feminino das quartas até a grande final

A TV Cultura anunciou na tarde desta sexta-feira (13) um acordo com a Federação Paulista de Futebol para começar a exibir, a partir do dia 22 de novembro, a reta final do Campeonato Paulista de Futebol Feminino. A partir das quartas-de-final, a emissora transmitirá uma partida por final de semana, até a grande final.

"Ter a TV Cultura ao lado de um projeto tão bonito e profissional como é o Paulistão Feminino engrandece muito a competição. Pelo segundo ano consecutivo, teremos a exibição do campeonato mais tradicional do país em TV aberta e streaming, amplificando ainda mais a voz do futebol feminino", afirma Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF.

As transmissões do Paulistão Feminino 2020 começam no domingo (22), às 11h, com Taubaté x Ferroviária. No final de semana seguinte, por conta das eleições municipais, a exibição acontecerá no sábado, também às 11h, com outro confronto das quartas-de-final - a partida que terá transmissão da Cultura será definida na próxima semana.

Desde o início da competição, o Facebook vinha transmitindo com exclusividade os jogos, em um acordo inédito com a FPF.

TV Cultura comemora acordo

Segundo Vladir Lemos, Diretor de Esportes da TV Cultura, o canal transmitirá ainda a semifinal e as duas finais do Paulistão Feminino. "O futebol feminino, de história tão rica em nosso país, atravessa sem dúvida seu melhor momento, desperta cada vez mais o interesse do público. E essa parceria com a Federação Paulista, estamos certos, terá um papel fundamental para fortalecer esse crescimento. Além, é claro, de reforçar o compromisso da TV Cultura com o esporte e nossa intenção de abrir novos espaços para ele em nossa grade de programação", destaca.

A TV Cultura vem buscando aumentar o seu cardápio de competições esportivas e chegou até mesmo a negociar os direitos pela Fórmula 1 com a Rio Motorsports. Entretanto, após a Liberty Media, gestora comercial da categoria, romper o contrato com então detentora da competição no Brasil, as conversas foram encerradas e a F1 está perto de seguir na Globo.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado