Futuro

Fora da Globo e desejada pelo SBT, Fórmula 1 pode parar na TV Cultura

Diretores de TV estatal negocia com a Rio Motorsports os direitos de transmissão


Carro de Fórmula 1 de Lewis Hamilton
Lewis Hamilton superou Schumacher e é o piloto com mais vitórias na história da Fórmula 1

A TV Cultura abriu negociação com a Rio Motorsports para contar com a Fórmula 1 em sua programação a partir de 2021. O SBT também demonstrou interesse, mas as conversas não avançaram até o momento. Detentora dos direitos de transmissão há quatro décadas, a Globo confirmou em agosto que não renovaria o contrato para ter a categoria automobilística em sua grade no ano que vem.

De acordo com informações publicadas pela colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, as tratativas entre os diretores da TV estatal do governo de SP e da responsável pelos direitos de transmissão da Fórmula 1 são promissoras. Um possível acordo entre a TV Cultura e a empresa não impede em um primeiro momento que a categoria seja negociada também com algum canal pago e/ou plataforma de streaming.

Com interesse em investir em eventos esportivos, o SBT também conversou com a direção da Rio Motorsports, mas os valores iniciais não animaram o canal de Silvio Santos. Entretanto, a emissora não descarta tentar viabilizar o negócio para ter o esporte em sua programação.

A emissora comprou os direitos da Taça Libertadores da América e estreia nesta segunda-feira (26) o programa esportivo Arena SBT, apresentado por Benjamin Back. O SBT também se animou com a possiblidade de transmitir os jogos do São Paulo na Copa Sul-Americana e conversa com a Conmebol para aumentar o seu cardápio.

Fórmula 1 fora da Globo

Fora da Globo e desejada pelo SBT, Fórmula 1 pode parar na TV Cultura

Em agosto, a Globo confirmou que deixará de transmitir a Fórmula 1 a partir do ano que vem. Em comunicado enviado ao NaTelinha, a emissora informou que optou por não renovar os direitos de exibição da competição automobilística em 2021.

"Como parte da revisão de seu portfólio de direitos, um dos maiores entre emissoras de TV do mundo, a Globo optou por não renovar os direitos de transmissão da Fórmula 1 a partir de 2021", afirmou o canal, que também reavaliou os direitos da Copa do Mundo e da Copa Libertadores da América.

A emissora ressaltou que, apesar do fim das transmissões nas TVs aberta e paga, não deixará de enviar repórteres para as corridas: "Mesmo sem a transmissão das corridas, a Globo continuará a fazer a cobertura da categoria em suas diversas plataformas". O esporte estreou na emissora carioca em 1972 e, desde 1981, exibe as provas continuamente e com exclusividade na TV aberta.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado