No poder

Mário Frias pede para controlar redes sociais de todos os órgãos da Cultura

Tudo terá que passar pelo crivo do secretário especial da Cultura


Mário Frias
Mário Frias é secretário especial da Cultura - Foto: Divulgação

Mário Frias enviou um ofício na última sexta-feira (04) solicitando que as instituições vinculadas à pasta da Cultura entrem em contato com ele antes de fazerem qualquer postagem nas redes sociais, em sites e portais oficiais. O secretário especial da Cultura terá o poder de mudar ou desaprovar tal publicação.

Segundo a Folha de S. Paulo, editais, chamamentos públicos e outros instrumentos como acordos de cooperação, nomeações, exonerações e outras requisições que envolvam cargos comissionados também estão inseridos no ofício de Frias.

As entidades relacionadas são: Agência Nacional do Cinema (Ancine), a Biblioteca Nacional (FBN), a Fundação Casa de Rui Barbosa (FCRB), a Fundação Cultural Palmares (FCP), a Fundação Nacional de Artes (Funarte), o Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan).

Mário Frias recorreu à Lei

O ofício enviado pelo secretário especial da Cultura fez as solicitações amparado no decreto 10.449, do dia 7 de agosto de 2020. O mesmo põe em vigor o papel da secretaria de supervisionar as entidades vinculadas ao setor da cultura.

Mário Frias na política

Mário Frias é o quinto secretário especial da Cultura em pouco mais de um ano. Henrique Pires assumiu a função e permaneceu na mesma entre janeiro e agosto, quando foi substituído interinamente por José Paulo Martins.

Ricardo Braga assumiu em setembro de 2019 e ficou até novembro. Roberto Alvim assumiu na sequência, ficando até janeiro desse ano. José Paulo Martins, de janeiro a março, e depois Regina Duarte, de março a junho, antecederam Frias.

Frias está fora das novelas, de fato, desde 2016 quando integrou o elenco de A Terra Prometida na Record. No ano passado fez uma participação de 8 capítulos na novela Verão 90, exibida pela Globo.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado