Especial

Com Xuxa e Ratinho, Cultura estreia programa para comemorar os 70 anos da TV no Brasil

Programa entrevistará grandes estrelas da televisão brasileira


Estrelas da TV no programa da TV Cultura
Programa comemorá o aniversário da TV brasileira - Foto: Reprodução/TV Cultura

Na próxima quinta-feira (17), a TV Cultura vai estreia uma série documental intitulado Os Campeões de Audiência, que vai ao ar por volta das 22h15. O programa será um especial para celebrar os 70 anos da televisão brasileira, que será comemorada no dia 18 de setembro. A atração entrevistará vários artistas de prestígio, como Tony Ramos, Xuxa, Lima Duarte, Angélica e Ratinho.

A produção terá três episódios semanais e contará com a direção de Henrique Bacana, que comemora a oportunidade de conversar com diretores, apresentadores, jornalistas, executivos, roteiristas e atores que marcaram a história da TV no país. “"São conversas de quem faz a televisão brasileira ser o que é”, declarou.

“São 70 anos de histórias que contaremos em três episódios sem a pretensão de abraçarmos tudo. Mesmo porque seriam necessários outros 70 anos, nem um dia a mais ou a menos, para contar uma história tão rica. Foi como uma orquestra, cada depoimento contribui para este grande concerto que é visto diariamente por milhões de brasileiros”, acrescentou Henrique.

Por causa da pandemia do novo coronavírus, o especial abordará não apenas o passado da televisão, mas também como será o futuro das emissoras após o surgimento das lives e do crescimento da internet no Brasil. “No especial, profissionais de diferentes setores e que são responsáveis por manter essa indústria de informação e entretenimento em atividade, comentam, relembram, analisam e tentam antecipar o próximo capítulo”, ressaltou Bacana.

O pontapé inicial será justamente no começo da pandemia. Produções adiadas, programas cancelados, jornalismo ganhando maior espaço na programação e artistas descobrindo novos formatos para manter a televisão viva. A intenção é fazer com que o público reflita sobre a importância da TV para o entretenimento.

A série ainda voltará ao sonho de Assis Chateaubriand, responsável por ser o primeiro a apostar no veículo de comunicação e criador da TV Tupi. A partir daí, o mercado se abriu para produções de telenovelas, telejornais, humorísticos, programas de auditório e atrações esportivas.

Formato e entrevistados

O formato é muito diferente do que o público está acostumado. Como a pandemia não permite uma grande reunião de pessoas em um mesmo ambiente, a TV Cultura convidou as estrelas da TV para conversarem por videoconferência, abrindo uma discussão sobre o futuro da televisão. “Um telefone sem fio se estabelece em uma conversa envolvente de uma história de todos os campeões de audiência”, detalha Henrique.

Confira os nomes convidados para o programa:

– Aguinaldo Silva

– Alfredo Alves

– Astrid Fontenelle

– Angélica

– Boni

– Betty Faria

– Carlos Alberto de Nóbrega

– Carlos Bem Te Vi

– Cassio Scapin

– Cátia Fonseca

– Cláudia Raia

– Cleber Machado

– Daniela Lima

– Datena

– Deborah Secco

– Dennis Carvalho

– Diléa Frate

– Dirceu Rabelo

– Eliana

– Eloy Decarlo

– Ernesto Paglia

– Eva Wilma

– Fábio Porchat

– Glória Pires

– Hans Donner

– Irene Ravache

– Helena Santos

– Jayme Monjardim

– João Marcello

– José Roberto Maluf

– Karin Rodrigues

– Laura Cardoso

– Lauro César Muniz

– Lilian Pacce

– Lima Duarte

– Lucélia Santos

– Luciano Huck

– Magic Paula

– Maju Coutinho

– Marcelo Tas

– Ney Latorraca

– Ney Matogrosso

– Nicette Bruno

– Nilton Travesso

– Nizan Guanaes

– Paulo Markun

– Pedro Bial

– Raí

– Ratinho

– Raul Gil

– Regina Duarte

– Renata Ceribelli

– Rita Lobo

– Roberto D' Avila

– Rodolpho Gamberini

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado