Campanha contra zoofilia

Luisa Mell processa Sikêra Jr e diz que RedeTV! dá cano em funcionários

Ativista chama de "covarde" apresentador que riu de estupro de animal


Luisa Mell rebate Sikêra Jr
Luisa Mell rebate Sikêra Jr - Foto: Montagem/Reprodução/RedeTV!

Luisa Mell rebateu os ataques do apresentador Sikêra Jr, durante o programa Alerta Nacional, contra sua vida pessoal e sua atuação como defensora da causa animal. Ao vivo na RedeTV!, emissora onde a ativista trabalhou como apresentadora, ele afirmou que a rival "vive atrás de homem casado" e a acusou de enriquecer com os institutos que administra.

"Tem um apresentador de televisão me detonando, falando mentiras tanto na TV quanto na internet. Na televisão, ele é tão covarde que não fala o meu nome. Tá com medo do processo que você vai receber, querido? Na internet, ele me bloqueou antes de começar a falar mal de mim. Mas que covardia, não?", provocou Luisa Mell, sem citar Sikêra.

"A ativista virou alvo do apresentador depois de ter publicado um trecho do programa de Sikêra em seu Instagram. No vídeo, ele exibe o estupro de um animal e ri do crime. Xuxa Meneghel compartilhou a cena e lançou a campanha "zoofilia não é piada", que conta com mais de 40 famosos, incluindo contratados da RedeTV!, como Sonia Abrão.

Em seu desabafo, Luisa Mell afirmou que processará Sikêra por difamar contra seu trabalho e sua honra e defendeu Xuxa dos ataques do apresentador, que associou a "rainha dos baixinhos" à pedofilia por lescrever um livro infantil sobre uma garota com duas mães. A ex-apresentadora da RedeTV! ainda criticou a antiga casa.

Toda essa baixaria que o senhor faz é para manter essa emissora onde o senhor trabalha, que dá traço [zero no Ibope] e apela para coisas desse nível para dar audiência, trazer faturamento, por isso eles deixam esse horror na televisão, comigo, com a Xuxa, com outros artistas, esse desrespeito, e falando mentiras e barbaridades, incentivando o ódio da população. Esses programas são perigosíssimos. Pessoas como o senhor são uma ameaça, porque falam em nome da família. Que família? Falam das crianças e coloca duas fotos de criança, 'não pode por a mão aqui' e acha que isso é educação sexual. Qual criança vai assistir ao seu programa, você rindo de um estupro de um cavalo e depois vem com essa focinho ridícula? Meu querido, estude um pouco!", afirmou Luisa.

Luisa Mell continuou: "O que mais me chama a atenção realmente é a sua ignorância perante o assunto com o qual trabalha, porque o senhor trabalha com jornalismo policial, pelo que fiquei sabendo, realmente não assisto aos seus programas, mas o senhor devia saber que todo serial killer começa maltratando animais, devia saber da relação entre abuso de animais e abuso de crianças. O senhor tenta falar que zoofilia não é tão importante, o que importa é pedofilia. Não, elas andam juntas. É estupro de vulnerável. O senhor devia se informar mais, ler um pouco mais, para que a gente conseguisse ter um diálogo melhor".

A ativista ainda comentou sobre o acidente no qual se envolveu, há 12 anos, usado por Sikêra para atacá-la, e disse que respeita os direitos trabalhistas de seus funcionários, diferentemente da RedeTV!.

"As acusações que o senhor fez perante o meu trabalho e a minha honra, obviamente vou acionar a Justiça, mas gostaria de esclarecer, querido, que a minha ONG é auditada por uma auditoria externa, muito séria. Esse ano ainda não acabou, mas do ano passado já posso te mostrar a nossa auditoria, se realmente te interessar. Aliás, eu te convido para conhecer os meus quatro institutos. Nós temos um de cavalos, dois de cachorros e um em construção, para o senhor ter a dimensão e o custo de tudo isso", afirmou.

"O senhor trabalha em uma emissora que paga salários terríveis, é uma emissora famosa por não pagar direitos trabalhistas, por dar cano em trabalhadores, e talvez o senhor ache que todo mundo é assim, mas não. No nosso instituto, além de respeitar os animais, respeita e trata com dignidade os trabalhadores, tanto com salários decentes, não R$ 500, para veterinários formados que trabalham com muita seriedade, que fazem muitos cursos para que a gente tenha o melhor atendimento. Fora que há os impostos que nós pagamos todos os direitos trabalhistas, tudo certinho, fazemos tudo conforme a lei", continuou.

Procurada pelo NaTelinha, a RedeTV! não se manifestou sobre as declarações de Luisa Mell até a conclusão deste texto.

Assista à integra do desabafo de Luisa Mell contra Sikêra Jr:

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado