Reforço

Depois de Márcio Gomes, CNN Brasil tira Glória Vanique da Globo


Glória Vanique sorrindo
Reprodução

A CNN Brasil acaba de anunciar a contratação da jornalista Glória Vanique, o segundo nome vindo da Globo em apenas uma semana. Na última segunda-feira (19), o canal já havia pegado o mercado de surpresa com a chegada de Márcio Gomes. Vanique apresentará um dos telejornais da CNN na TV e também estará presente no novo projeto de expansão da marca, com uma plataforma de streaming, ampliando a presença multiplataforma da empresa no Brasil.

Atualmente, Glória Vanique era co-apresentadora do Bom Dia São Paulo, ao lado de Rodrigo Bocardi. A profissional foi revelada pela TV Vanguarda, emissora de José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni. Passou por outras afiliadas até ser convidada pelo Grupo Bandeirantes em 2005. No Canal 21, foi apresentadora, editora-chefe e gerente de jornalismo. Em 2007, chegou à Globo de São Paulo, onde também fez reportagens sobre a capital.

"Gloria Vanique é um talento raro do telejornalismo. Com conteúdo e vasto repertório, transmite ao telespectador credibilidade, elegância e simpatia. Ela possui todas as qualidades que queremos para o projeto de crescimento da CNN”, afirma Douglas Tavolaro, CEO e sócio-fundador da CNN Brasil.

"Fazer parte do time da CNN será um enorme aprendizado e eu estou sempre disposta a desafios. Estou muito feliz com o convite e com todos os projetos que poderemos desenvolver", comemora Gloria Vanique.

Depois, em seu perfil no Instagram, ela se despediu da Globo e falou sobre o novo ciclo. "Foram 13 anos de empresa. Reportagens pra todos os jornais locais e de rede, projetos especiais, apresentações de todos os jornais locais e do BDBR e muita experiência. E, além disso, a convivência com tanta gente querida. Mas, o nosso mundo do jornalismo é assim, dinâmico. E eu não consigo me acomodar na zona de conforto. Gosto de desafio. Estou me lançando a mais um", afirmou.

E continuou: "Sempre com amor à profissão, ética e respeito aos novos colegas e amigos que farei na CNN e aos que deixo na TV Globo. Agradeço muuuito a todos os queridos, pacientes e compreensivos companheiros dos estúdios e da reportagem que me ajudaram e me ensinaram tanto! É gente demais, mas cada um fez uma grande diferença na minha carreira. Não tenho como citar nomes porque posso ser injusta, mas quero agradecer a cada companheiro da nossa madrugada no BDSP. E obrigada #cnnbrasil por confiar em mim e me dar esta oportunidade de um novo ciclo!".

A nova fase da CNN Brasil

A CNN Brasil vem expandido seu negócio além do seu canal linear nas operadoras de TV por assinatura. Na última semana, estreou sua programação no rádio, através de uma parceria com a rede Transamérica, e  anunciou  que investirá também em eventos corporativos, como fóruns, summits e debates. O nome da nova empresa se chama CNN Eventos.

A próxima fase será o lançamento de um canal no streaming, com programação exclusiva e alguns jornais que já estão na TV. Márcio Gomes e Glória Vanique terão atrações nos dois meios. O grupo de mídia NovusMídia, dona da franquia da CNN no país, também negocia a entrada da canal na TV aberta com uma programação customizada.

Novas contratações são esperadas para os próximos tempos.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado