Mais uma

CNN Brasil anuncia a contratação de Carla Vilhena

Canal de notícias fecha com terceiro nome em uma semana para projeto no streaming


Carla Vilhena no Jornal Nacional
Carla Vilhena reforça a CNN Brasil

Dando continuidade a sua onda de contratações, a CNN Brasil anunciou na manhã desta segunda-feira (26) mais um reforço: Carla Vilhena. Ela se juntará a Márcio Gomes e Glória Vanique, anunciados na semana passada, na ampliação do projeto multiplataforma e para a programação da TV.

Carla fez história na Globo, onde trabalhou durante 24 anos somando duas passagens, e apresentou atrações como Jornal Nacional, Fantástico, Jornal Hoje, Bom Dia Brasil e Jornal da Globo. Ela pediu demissão da rede carioca em janeiro de 2018 para se dedicar à carreira na internet e a projetos de media-training, com foco no mercado de trabalho feminino.

A jornalista entrou no grupo em 1984, com apenas 16 anos, para editar imagens de reportagens sobre a Olimpíada de Los Angeles. Começou a faculdade de Jornalismo no mesmo período e, dois anos depois, já estava no vídeo. Trabalhou na TV Educativa, na Rede Manchete e na Band. Em 1997, foi convidada para voltar à Globo como repórter, mas logo foi promovida a apresentadora.

“Carla Vilhena é uma profissional consagrada, que já faz parte da história da televisão brasileira. Seu talento inquestionável e reconhecido pelo grande público agregará muito valor ao nosso projeto”, afirma Douglas Tavolaro, CEO e sócio-fundador da CNN Brasil.

“Fazer parte do maior canal de jornalismo do mundo é um orgulho para qualquer profissional. O jornalismo nunca saiu de mim. Por isso, a proposta de participar de um projeto tão ousado e importante para o Brasil me fisgou na hora”, diz Carla Vilhena.

A nova fase da CNN Brasil

A CNN Brasil vem expandido seu negócio além do seu canal linear nas operadoras de TV por assinatura. No início do mês, estreou sua programação no rádio, através de uma parceria com a rede Transamérica, e  anunciou  que investirá também em eventos corporativos, como fóruns, summits e debates. O nome da nova empresa é CNN Eventos.

A próxima fase será o lançamento de um canal no streaming, com programação exclusiva e alguns jornais que já estão na TV. Márcio GomesGlória Vanique terão atrações nos dois meios. O grupo de mídia NovusMídia, dona da franquia da CNN no país, também negocia a entrada da canal na TV aberta com uma programação customizada.

As contratações de nomes da Globo vem ao encontro aos resultados de pesquisas sobre o perfil de profissionais que atende a nova fase de expansão dos negócios da franquia da CNN no Brasil. Outros nomes da rede carioca estão recebendo propostas de contratação.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado