Brasil x Peru

TV Brasil transmitirá jogo da seleção, diz Fábio Wajngarten

Ex-chefe da Secom afirma ter conseguido liberação para transmitir a partida em TV do governo


O zagueiro Marquinhos, do Brasil, domina a bola em jogo contra o Peru
O zagueiro Marquinhos, do Brasil, domina a bola em jogo contra o Peru - Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O jogo entre Brasil e Peru pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 ganhou uma transmissão pela TV pouco mais de uma hora antes de seu início, às 21h. Há poucos minutos, o ex-chefe da Secom (secretaria de comunicação de Bolsonaro, Fábio Wajngarten, anunciou que a partida irá ao ar pela TV Brasil, emissora ligada ao Governo Federal.

"O Brasil não deixará de assistir ao jogo do Brasil contra o Peru, hoje às 21h. A TV Brasil transmitirá a partida graças à colaboração da CBF, que autorizou. É assim, num trabalho conjunto, que levaremos alegria e bem-estar aos brasileiros!", escreveu o integrante do governo no Twitter.

Wajngarten não deu mais detalhes da transmissão, nem como conseguiu pagar à Federação Peruana de Futebol, dona da partida, para a liberação do jogo à TV pública. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) informou em seu site que negociou a transmissão com a detentora dos direitos de exibição. Na TV Brasil, a narração será do locutor André Marques, que já trabalha na Série D, com comentários de Márcio Guedes e Rodrigo Campos.

"A CBF aguardou até o último momento pelo desfecho das negociações, que se estenderam até a tarde desta terça-feira, entre as emissoras brasileiras de TV aberta e a empresa detentora dos direitos da partida, que pertencem originalmente à entidade mandante do jogo, a Federação Peruana de Futebol, através de sua representante, a GolTV Peru. Como não houve sucesso nestes acordos, a CBF decidiu garantir que a torcida brasileira possa assistir ao jogo em televisão pública e aberta em todo o país. Para isso, negociou a compra dos direitos em condições que permitem exclusivamente a transmissão por uma TV pública aberta no país e pelo site oficial da entidade", informou a CBF.

Na manhã de hoje, o ex-chefe da Secom informou no Twitter que fez um pedido à CBF para a TV Brasil também poder fazer a transmissão do jogo, assim atingindo mais pessoas.

"Uma Nação apaixonada pelo futebol ficará sem ver hoje a Seleção jogar contra o Peru, pelas Eliminatórias. O jogo será transmitido apenas pela TV fechada. Em conversa há pouco com a direção da CBF, pedi autorização para a TV Brasil transmitir a partida. Vamos torcer", escreveu. Segundo o colunista Rodrigo Mattos, do UOL, porém, a CBF já respondeu que não poderá ajudar no caso.

Turner transmitirá jogo da seleção brasileira nas Eliminatórias

A partir deste ano, os direitos de transmissão das Eliminatórias são negociados diretamente com as federações das seleções. A Globo exibiu a primeira partida da competição na última sexta (9), contra a Bolívia, mas não chegou a um acordo com a federação do Peru e por isso não exibirá o jogo na noite de hoje. Até o momento, a rede carioca tem contrato apenas das rodadas em que o Brasil é o mandante.

Aproveitando esse imbróglio, a Turner conseguiu os direitos de Peru x Brasil junto a Mediapro, que vem representando as oito federações que ainda não têm acordo no país. Entretanto, em vez de exibir a partida da TV fechada, o conglomerado fará a transmissão no EI Plus, plataforma de streaming que também está disponível no UOL Esporte Clube.

A bola rola a partir das 21h, com narração de André Henning.

O jogo desta noite da seleção será o primeiro desde 2017 sem transmissão da Globo, que manterá sua programação normal, com a novela A Força do Querer e o episódio final do especial Sob Pressão - Plantão Covid.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado