Eliminatórias

Fábio Wajngarten faz pedido para a TV Brasil transmitir jogo da seleção brasileira

Brasil joga contra o Peru nesta terça-feira (13), sem transmissão da Globo


Neymar jogando futebol
Neymar entra em campo nesta terça após seleção golear a Bolívia por 5 x 0

A seleção brasileira enfrenta o Peru nesta terça-feira (13), em partida válida pela segunda rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo, que poderá ser assistida apenas através da plataforma de streaming EI Plus. Fábio Wajngarten, secretário-executivo do Ministério das Comunicações, tenta mudar essa situação.

Na manhã de hoje, o ex-chefe da Secom informou no Twitter que fez um pedido à CBF para a TV Brasil, emissora ligada ao Governo Federal, também poder fazer a transmissão do jogo, assim atingindo mais pessoas.

"Uma Nação apaixonada pelo futebol ficará sem ver hoje a Seleção jogar contra o Peru, pelas Eliminatórias. O jogo será transmitido apenas pela TV fechada. Em conversa há pouco com a direção da CBF, pedi autorização para a TV Brasil transmitir a partida. Vamos torcer", escreveu. Segundo o colunista Rodrigo Mattos, do UOL, porém, a CBF já respondeu que não poderá ajudar no caso.

A partir deste ano, os direitos de transmissão das Eliminatórias são negociados diretamente com as federações das seleções. A Globo exibiu a primeira partida da competição na última sexta (09), contra a Bolívia, mas não chegou a um acordo com a federação do Peru e por isso não exibirá o jogo na noite de hoje. Até o momento, a rede carioca tem contrato apenas das rodadas em que o Brasil é o mandante.

Turner transmitirá jogo da seleção brasileira nas Eliminatórias

Aproveitando esse imbróglio, a Turner conseguiu os direitos de Peru x Brasil junto a Mediapro, que vem representando as oito federações que ainda não têm acordo no país. Entretanto, em vez de exibir a partida da TV fechada, o conglomerado fará a transmissão no EI Plus, plataforma de streaming que também está disponível no UOL Esporte Clube.

A bola rola a partir das 21h, com narração de André Henning.

O jogo desta noite da seleção será o primeiro desde 2017 sem transmissão da Globo, que manterá sua programação normal, com a novela A Força do Querer e o episódio final do especial Sob Pressão - Plantão Covid.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado