Polêmica

Eliana responde críticas após comentar Libertadores no SBT: "Lugar de mulher é onde ela quiser"

Apresentadora comentou o jogo entre River Plate e São Paulo


Eliana ao lado de Téo José na transmissão do jogo da Libertadores
Eliana comentou jogo da Libertadores - Foto: Reprodução/SBT

Eliana usou suas redes sociais na manhã desta quinta-feira (1º) para se defender das perseguições sofridas desde que foi anunciada como convidada do quadro Torcedor SBT. A apresentadora foi chamada para comentar como torcedora antes, no intervalo e depois da partida entre São Paulo e River Plate, transmitida na última quarta-feira (30) pelo SBT.

Depois de participar da transmissão, Eliana aproveitou uma colocação do jornalista do NaTelinha, Sandro Nascimento, para se defender nas redes sociais e marcar posição, mostrando que não aceitaria as perseguições. "Entrei informada, como “Torcedora SBT” e cumpri muito bem o meu papel, espero que outras figuras femininas, que não estejam ligadas ao futebol, sejam convidadas tbm e mostrem que lugar de mulher é onde ela quiser. Foi um prazer participar", escreveu a artista no Twitter.

Desde que foi anunciada como a Torcedora SBT, Eliana foi alvo de diversas críticas e alguns chegaram apontar machismo nos comentários que tomaram conta das redes sociais, como se ela não pudesse participar da transmissão esportiva da emissora. Na semana passada, a estrela convidada pelo canal foi Ratinho, que não sofreu os mesmos ataques nas redes.

Eliana ficou durante boa parte do dia nos Trending Topics do Twitter sofrendo os mais variados tipos de ataque por conta da confirmação de que ela estaria na transmissão da Libertadores. "Partiu Fox Sports .... o SBT tá de brincadeira, não é possível...", escreveu um usuário assim que a notícia foi confirmada. "Puro entretenimento. Imagina você preferir tentar aprender algo com Arnaldo Ribeiro, Sormani e etc ao invés da Rainha", comentou outro. "Acabou o monopólio da globo, agora sim uma transmissão digna de Libertadores! Teremos comentários do Melocoton!", zombou um terceiro se referindo ao boneco que esteve presente em parte da carreira da apresentadora, ainda em sua fase de comandar programas infantis.

Confira a repercussão:

Eliana no futebol do SBT

A participação de Eliana na transmissão do futebol do SBT é parte da estratégia da emissora em convidar um torcedor especial para fazer um comentário pontual sobre o jogo. Na semana passada, o palmeirense Ratinho foi o convidado do quadro Torcedor SBT. Nesta semana, a titular do programa dominical no canal participou por ser são-paulina, mas principalmente seu filho Arthur e sua família.

O SBT fechou contrato com a Conmebol e voltou a transmitir eventos esportivos em 2020 após anos fora do cenário do futebol na TV. O acordo aconteceu graças ao rompimento do contrato com a Globo, detentora da transmissão, por falta de acordo com a entidade continental em virtude da pandemia do coronavírus.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado