Mudanças

Xuxa, Eliana e mais: O antes e depois das apresentadoras infantis

Relembre como elas eram antes e como estão hoje em dia


As ex-apresentadoras infantis Angélica, Xuxa e Eliana
Angélica, Xuxa e Eliana em raro momentos juntas - Foto: Reprodução

Donas das manhãs e tardes da TV brasileira nas décadas de 80, 90 e 2000, as apresentadoras infantis foram uma verdadeira sensação. Xuxa Meneghel, Mara Maravilha, Eliana, Angélica e Jackeline Petkovic foram algumas das mais conhecidas que ocuparam o posto.

O tempo passou e muitas dessas ainda continuam trabalhando na TV, não necessariamente com crianças. Em busca, o NaTelinha separou o antes e o depois das apresentadoras infantis que fizeram sucesso no passado. Será que o tempo só lhes fez bem?

Confira:

Xuxa Meneghel

Xuxa, Eliana e mais: O antes e depois das apresentadoras infantis

Considerada a rainha dos baixinhos, Xuxa Meneghel fez bastante sucesso na TV com o público infantil entre as décadas de 80 e 90. A loira dominava o ibope nas manhãs primeiro com o Clube da Criança, da extinta TV Manchete, e depois com o Xou da Xuxa, na Globo. 

Atualmente é contratada da Record onda comanda dois realities por temporada: o The Four Brasil, reality show musical, e Dancing Brasil, reality de disputa de dança entre vários famosos. A apresentadora está com 57 anos e com um patrimônio avaliado, em 2019, em mais de 700 milhões de reais.

Mara Maravilha

Xuxa, Eliana e mais: O antes e depois das apresentadoras infantis

Cantora e compositora, Mara Maravilha foi a apresentadora infantil morena em meio a tantas loiras que reinavam na época. Teve grande êxito com o Clube do Mickey. pela TV Itapoan no início da década de 80. Em 1987 estreou o Show Maravilha, obtendo um enorme sucesso já no SBT.

Na Record comandou os programas Mara Maravilha Show, Domingo Maravilha e Mundo Maravilha, todos voltados para o público infantil. Hoje, com 52 anos, Mara é contratada do SBT e aparece esporadicamente no quadro Jogo dos Pontinhos, exibido dentro do Programa Silvio Santos aos domingos.

Angélica

Xuxa, Eliana e mais: O antes e depois das apresentadoras infantis

Angélica, de 46 anos, virou uma das crianças mais conhecidas do Brasil ao vencer um concurso no extinto programa Buzina do Chacrinha. Em 1987 estava apresentado os programas Nave da Fantasia e Clube da Criança, ambos na Manchete. Em 1993 estreou com sucesso à frente do infantil Casa da Angélica.

A carreira voltada para as crianças seguiu também na Globo, onde apresentou o Angel Mix e o Caça Talentos, ambos com início de exibição em 1996. Flora Encantada (1999) e Bambuluá (2000) foram as últimas participações de Angélica no mundo infantil na TV.

Eliana

Xuxa, Eliana e mais: O antes e depois das apresentadoras infantis

Dona das tardes de domingo do SBT há 11 anos, Eliana iniciou a carreira voltada para o público infantil. A apresentadora esteve a frente do Festolândia (1991), do Sessão Desenho (1992), do Bom Dia & Cia (1993) e do Eliana & Cia (1997) no SBT.

A partir de 1998 estreou na Record onde comandou outros três programas infantis de muito sucesso. Abandonou o público infantil em 2004 para falar com os jovens e adultos. Hoje, aos 46 anos, segue a frente do programa semanal que leva o seu nome e vive uma das melhores fases no ibope.

Jackeline Petkovic

Xuxa, Eliana e mais: O antes e depois das apresentadoras infantis

Jackeline Petkovic é outra loira que fez a alegria das crianças no final da década de 90. A apresentadora, na época em uma garota, apresentou o Festolância (1998) e o consagrado Bm Dia & Cia, de 1998 à 2003, ficando marcada na atração. Também comandou o Sábado Animado.

Depois das mudanças, Jacke tomou outro rumo e passou a atuar em produções da dramaturgia. Esteve, por exemplo, no elenco da novela Metamorphoses, exibida pela Record em 2004. Hoje, aos 39 anos, a loira segue realizando trabalhos esporádicos na TV.

Mais Notícias
Outros Famosos

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado