Exclusivo

CEO da Endemol comemora Canta Comigo no Emmy: "Reconhecimento"

Vice-presidente da Record elogiou a participação de Gugu no comando do programa


Gugu apresentando o Canta Comigo
Gugu apresentou o Canta Comigo - Foto: Reprodução/Record

A Record e a Endemol Shine Brasil estão comemorando a indicação do Canta Comigo – último programa de Gugu Liberato (1959-2019) – ao Emmy Internacional. A A CEO da Endemol Shine Brasil, Juliana Algañaraz, ressalta com exclusividade ao NaTelinha a importância da atração ter sido nomeada ao maior prêmio da TV mundial e que permitirá mais reconhecimento das produções nacionais em países estrangeiros. É a primeira vez que a emissora e a produtora estarão concorrendo no evento.

Juliana aponta que a nomeação do Canta Comigo fará com que o mercado global enxergue as produções nacionais com outro olhar. “Esta é a primeira indicação da Endemol Shine Brasil no Emmy Internacional e é uma honra, um reconhecimento internacional dos nossos atributos de produção e a nossa capacidade de realização. Não apenas a Endemol Shine Brasil, mas o Brasil como um todo está sendo cada vez mais reconhecido no mercado global de entretenimento”, afirma a executiva.

Internamente, a indicação do Canta Comigo surpreendeu, mas todos entenderam como uma grande homenagem ao apresentador que faleceu em novembro do ano passado.  Ao site, a Endemol  se mostrou orgulhosa em ter feito parte da trajetória de Gugu e reconhece que o comunicador abraçou o projeto com muito carinho.

Apesar da produtora ter ido ao Emmy Internacional com uma atração brasileira, a Endemol é conhecida por liderar o mercado internacional de realities shows e game-shows. Contudo, a CEO não esconde o desejo da empresa em entrar no universo de dramaturgia no país.

“Nos realities e game shows já somos líderes de mercado nacional e internacionalmente. A Endemol Shine Group já é reconhecida por dramaturgias como Dark, Peaky Blinders, Califado....  A nossa estratégia para os próximos anos no país é ir ocupando espaço no campo da dramaturgia e documentários, focados em histórias que sirvam tanto no Brasil como para o resto do mundo”, relata.

E essa entrada poderá ocorrer em parceria com alguma emissora, assim como ocorreu com a Record para a produção do Canta Comigo. Juliana reconhece há satisfação por parte dela pela cumplicidade entre as duas empresas.

“Nós temos um excelente relacionamento com a Record, assim como temos com todo o mercado. Conquistamos isso por todos os valores agregados que trazemos, nas ideias e na qualidade de entrega de produção, assim como novos modelos de negócios que trazemos para os nossos clientes. Temos muito orgulho de sermos a maior produtora independente de non-scripted no Brasil”, completou.

Emmy Internacional

Se a indicação de Órfãos da Terra era uma certeza, a ida do Canta Comigo surpreendeu. A Record nunca escondeu sua insatisfação com a premiação por ter a Globo como uma das suas organizadoras e ficou um bom tempo sem enviar suas produções ao evento como forma de boicote.

Contudo, na última quinta-feira (20), o reality show musical recebeu a nomeação na categoria em Entretenimento sem Roteiro. A atração concorrerá contra o Folkeopplysningen (Teddy TV), da Noruega, MasterChef Thailand (Heliconia H), da Tailândia e Old People’s Home for 4 Year Olds (Endemol), da Austrália.

Em comunicado enviado à imprensa, Marcelo Silva, vice-presidente artístico da Record, também fez questão de demonstrar,  satisfação em ter tido o artista com a responsabilidade da atração. “A indicação nos deixa muito felizes por três motivos. Primeiro: confirma o compromisso da Record TV e a nossa preocupação em oferecer programas de qualidade. Segundo: evidencia que televisão se faz em equipe, já que a produção e o formato original são da Endemol Shine Brasil. E por último: salienta o reconhecimento a um dos maiores talentos da televisão brasileira que, infelizmente, nos deixou, o Gugu Liberato”, declara.

O Emmy Internacional acontecerá on-line por causa da pandemia do novo coronavírus. Os vencedores serão anunciados no dia 13 de novembro.

 

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado