Fábrica de fama

Sob ameaça de cortes, 8 artistas revelados nas novelas infantis do SBT

Emissora revelou diversos artistas nesta década


Montagem com Larissa Manoela e Gabriel Santana
Larissa Manoela e Gabriel Santana são dois dos rostos famosos do SBT - Foto: Montagem

A nova dramaturgia do SBT é responsável por revelar uma série de novos rostos para a TV brasileira graças à decisão da emissora em entrar no universo das novelas infantis. Único canal do país a dar exclusividade para tramas voltadas às crianças e também dar espaço para elas em sua programação, o resultado trouxe nomes como Larissa Manoela e Gabriel Santana.

Agora, com a notícia exclusiva do NaTelinha de que há preocupação nos bastidores sobre um possível fim do setor de dramaturgia, boa parte dos rostos que se destacaram no SBT nesta década já não estão mais no canal e desenvolveram a carreira em outra plataforma.

Confira sete rostos revelados pela dramaturgia do SBT

Filipe Bragança

Sob ameaça de cortes, 8 artistas revelados nas novelas infantis do SBT

Em 2013 Filipe apareceu na TV como o Duda na nova versão de Chiquititas. O personagem foi um sucesso imediato e o ator caiu nas graças do público. Com o tamanho da trama, ele ficou contratado do SBT até 2015 fazendo o mesmo personagem e lhe permitiu pensar em outros voos.

Dois anos depois, o ator interpretou Christian Figueiredo no filme Eu fico Loko e esteve em 2019 no sucesso da Netflix protagonizado por Maisa Silva, Cinderela Pop. Mas a prova da consolidação da carreira aconteceu também em 2019, quando ele foi convidado para sua primeira novela na Globo. Em Órfãos da Terra, indicada ao Emmy Internacional, ele deu vida a Benjamim, primo da protagonista.

Giovanna Grigio

Sob ameaça de cortes, 8 artistas revelados nas novelas infantis do SBT

Com a carreira iniciada desde a infância, ela foi repórter de O Melhor do Brasil entre 2007 e 2008, virando apresentadora do Band Kids nos dois anos seguintes. Mas foi em 2013 que conquistou seu maior espaço ao ganhar o papel de protagonista da nova versão de Chiquititas. Na trama do SBT ela deu vida a Milie, personagem eternizada por Fernanda Souza em 1997.

Fora da novela em 2015, no ano seguinte a atriz estreou na Globo em Êta Mundo Bom interpretando a inocente Gerusa, que teve um final trágico. Seu maior papel, no entanto, viria em 2017 na temporada de Malhação. Em Viva a Diferença, ela deu vida à Samantha e caiu de vez nas graças do público. Neste ano, a atriz ainda será vista em As Five, spin off de Viva a Diferença, prevista para novembro.

Gabriel Santana

Sob ameaça de cortes, 8 artistas revelados nas novelas infantis do SBT

Um dos papéis mais importantes de Chiquititas é o do Mosca. Na primeira versão o personagem foi um sucesso entre o público feminino e na nova versão o mesmo efeito aconteceu. Coube a Gabriel Santana o personagem e rapidamente ele se tornou um dos teen mais cobiçados do Brasil graças ao sucesso instantâneo que a novela de Íris Abravanel atingiu.

Em 2017 o ator fez uma pequena participação na série Carcereiros da Globo, mas voltou ao SBT no ano seguinte para protagonizar o Z4, série que fez sucesso, mas só teve uma temporada. No ano passado ele foi aprovado para dar vida a Cleber, um dos principais personagens de Malhação: Toda Forma de Amar.

Thomas Costa

Sob ameaça de cortes, 8 artistas revelados nas novelas infantis do SBT

Estreando na TV em 2009 com um papel em Vende-se um Véu de Noiva, o garoto ganhou notoriedade em 2012, quando foi escolhido para dar vida a Daniel Zapata no remake de Carrossel. O sucesso foi tamanho que ele praticamente se tornou o próprio personagem, já que seguiu fazendo a mesma pessoa em Carrossel Especial (2013), em Patrulha Salvadora (2014-2015) e a dublagem do desenho da novela (2016).

Além de ter feito o mesmo papel nos filmes - foram dois - Thomaz se transformou num grande influenciador digital e chegou a mostrar que queria seguir carreira no MMA, o que acabou desistindo. Cogitado para A Fazenda 2020, ele não foi selecionado e anunciou ter fechado acordo com a Kondzilla para se tornar cantor.

Jottapê

Sob ameaça de cortes, 8 artistas revelados nas novelas infantis do SBT

Em 2009, ainda como João Pedro, ele foi um dos principais personagens do filme O Menino da Porteira e no ano seguinte ganhou um papel na novela Uma Rosa com Amor. Como uma das crianças do lixão de Avenida Brasil, ele esteve durante toda a novela, considerada o grande fenômeno da década. Mas o sucesso de sua carreira viria em Chiquititas, em 2014, com o papel de Janjão.

O sucesso do personagem o tornou sucesso imediato e lhe rendeu milhões de seguidores nas redes sociais. Ele se tornou MC Jottapê, fechou com a Kondzilla e rapidamente também virou fenômeno nas paradas de sucesso. No ano passado foi um dos protagonistas de Sintonia, série da Netflix que garantiu segunda temporada.

Larissa Manoela

Sob ameaça de cortes, 8 artistas revelados nas novelas infantis do SBT

Um dos maiores fenômenos do SBT e do universo teen do Brasil na década. Ela começou com Dalva e Herivelto, minissérie da Globo e esteve em Corações Feridos em 2012. Se tornou uma das marcas mais importantes do Brasil a partir daquele ano, quando deu vida a Maria Joaquina, a vilãzinha de Carrossel. Em 2015 protagonizou Cúmplices de um Resgate e virou o ídolo teen.

Em 2018 a atriz aceitou um papel coadjuvante em As Aventuras de Poliana e encerrou sua participação no SBT no ano passado, depois de já ter fechado contrato com a Netflix e protagonizado o filme Modo Avião, já sendo um fenômeno do cinema com obras como Fala Sério, Mãe. Atualmente, está escalada como protagonista da próxima novela das 18h da Globo, prevista para o ano que vem.

Sophia Valverde

Sob ameaça de cortes, 8 artistas revelados nas novelas infantis do SBT

A atual protagonista do SBT é Sophia Valverde. Ela surgiu em 2013 como Maria de Chiquititas, mas não teve grande destaque como seus colegas. Em 2015 esteve no remake de Cúmplices de um Resgate, mas se transformou em queridinha da emissora de Silvio Santos em 2018, quando aceitou protagonizar As Aventuras de Poliana, virando um fenômeno imediato.

Atualmente, ela segue contratada pela casa, ao menos até o fim de outubro, e aguardando o início das gravações de Poliana Moça, que estava prevista para começar em abril, mas teve tudo suspenso por causa da pandemia do coronavírus.

Cinthia Cruz

Sob ameaça de cortes, 8 artistas revelados nas novelas infantis do SBT

Na TV desde muito jovem, Cinthia Cruz se familiarizou rapidamente com este universo fazendo participações no programa de Ana Hickmann na Record no final da década passada. Pouco depois, migrou para o SBT e esteve em atrações como Eliana, Domingo Legal e Raul Gil. 

O sucesso aconteceu em 2013 com Chiquititas. No remake da novelinha teen, ela interpretou Cris e marcou toda uma geração. Antes, ela havia feito uma participação pequena em Carrossel, mas o destaque veio mesmo na segunda produção. Recentemente ganhou os holofotes novamente ao participar do De Férias com o Ex

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado