Acordo

Trio de veteranos escapa de corte e renova com a Globo

Eva Wilma, Rosamaria Murtinho e Mauro Mendonça seguem na emissora


Eva Wilma, Mauro Mendonça e Rosamaria Murtinho em uma foto montagem
Atores continuam na Globo - Foto: Montagem

Eva Wilma, Rosamaria Murtinho e Mauro Mendonça escaparam dos cortes promovidos pela Globo e tiveram seus contratos renovados. A emissora carioca tem promovido uma série de dispensas de atores, jornalistas e apresentadores e nomes consagrados da TV deixaram o canal. Tarcísio Meira, Glória Menezes, Antônio Fagundes e Vera Fischer são alguns exemplos.

De acordo com informações publicadas nesta quinta-feira (24) pela colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, os três atores vão seguir como artistas exclusivos da Globo. Procurada pelo NaTelinha, a assessoria de comunicação da rede não se pronunciou até o fechamento da matéria. Caso haja resposta, o texto será atualizado.

Com 86 anos, Eva Wilma é considerada uma das maiores atrizes da TV brasileira. Ao longo da carreira, emplacou diversos sucessos, como a primeira versão de Mulheres de Areia (1973), no qual ela deu vida as irmãs gêmeas Ruth e Raquel. A artista também é lembrada por sua atuação em A Indomada (1997), sendo a vilã Maria Altiva.

Rosamaria Murtinho, de 84 anos, estreou na Globo em 1968 e fez diversos trabalhos no canal, como A Próxima Vítima (1995), Chocolate com Pimente (2003-2004) e O Astro (2011). Mas ela também esteve em outras emissoras, como TV Tupi e TV Manchete, tendo feito parte do elenco de Pantanal (1990).

Mauro Mendonça, de 89 anos, casado com Rosamaria, chegou à Globo para trabalhar em Carinhoso (1973-1974) e nunca mais saiu da emissora. Entre seus trabalhos mais lembrados está como Gonçalo, em A Favorita (2008-2009). Sua última aparição em novelas ocorreu em Êta Mundo Bom (2016).

Cortes na Globo

Trio de veteranos escapa de corte e renova com a Globo

Os três veteranos escaparam do corte promovido pela Globo. A emissora tem reformulado seu casting para transformar e muitas estrelas deixaram a casa nos últimos meses. Tarcísio Meira, Glória Menezes e Antônio Fagundes foram os mais recentes a deixarem o canal.

A diminuição de contratos fixos também tem atingido o setor de jornalismo e entretenimento. A Globo já informou que as portas da emissora estão abertas aos profissionais que saíram, mas os acordos serão feitos por obra.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado