Sucesso

Libertadores rende melhor Ibope ao SBT em Porto Alegre desde 2004

Jogo do Grêmio fez canal de Silvio Santos ocupar a primeira colocação


Título da Libertadores
Grêmio dá a liderança ao SBT - Foto: Reprodução

A noite da última quarta-feira (16) foi de vários recordes para o SBT em Porto Alegre, com a estreia da Taça Libertadores da América. Com Universidad Católica (Chile) x Grêmio, a emissora atingiu a sua melhor audiência desde 2004 e bateu a Globo de ponta a ponta. O resultado animou a direção da rede, que espera novos índices históricos na próxima semana, quando haverá a transmissão do GreNal.

De acordo com os dados da Kantar Ibope obtidos pelo NaTelinha junto a fontes do mercado na cidade gaúcha, o confronto que terminou em 2 a 0 para o time chileno consolidou com 20,6 pontos de média e pico de 23,8. A média de televisores ligados na emissora das 21h30 às 23h27 foi de 30%.

O público consumiu mais de uma hora do jogo, conseguindo ser o melhor resultado da faixa horário no ano. O confronto alcançou mais de 797 mil telespectadores e atingiu cerca de 550 mil lares. Essa é a maior audiência conquistada pelo SBT desde o dia 4 de fevereiro de 2004. Na ocasião, o canal obteve 22,6 pontos.

Comparada com a quarta anterior, o SBT RS cresceu 282% da audiência. O aumento em relação ao público AB foi de 23%, enquanto os telespectadores da classe C1 saltou em 71%. O alcance de pessoas subiu em 177% de uma semana para a outra.

Direção do SBT comemora

Libertadores rende melhor Ibope ao SBT em Porto Alegre desde 2004

Segundo apurou o NaTelinha, a direção do SBT ficou muito satisfeita com o desempenho da estreia do torneio em Porto Alegre e a expectativa é que esses números cresçam ainda mais. Na próxima quarta-feira (23), haverá o clássico entre Grêmio x Internacional pela Libertadores. 

Diferente de São Paulo e Rio de Janeiro, a Globo não tem clubes da primeira divisão para enfrentar a Libertadores na capital gaúcha. A emissora carioca optou por exibir o Corinthians na última quarta e não teve bons índices, chegando a ocupar por alguns minutos a terceira posição, atrás da Record, com A Fazenda.

O SBT tem direito a dois jogos por rodadas. Se no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Luís (MA), Ponta Grossa e Foz do Iguaçú (PR) o canal passou Universidad Católica x Grêmio, no restante do país a partida transmitida foi Bolívar e Palmeiras. Para o GreNal, outras praças também deverão fazer a exibição.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado