Confirmada

RedeTV! anuncia a contratação de Claudete Troiano

Apresentadora terá programa diário no canal


Claudete Troiano posa para foto
Claudete Troiano é a nova contratada da RedeTV!

A RedeTV! confirmou nesta sexta-feira (18) a contratação da apresentadora Claudete Troiano. Ela assumirá um formato de variedades que irá ao ar diariamente. A contratação faz parte das novidades que a emissora de Amílcare Dallevo e Marcelo de Carvalho está preparando para a grade de programação a partir do mês de outubro.

Em nota divulgada à imprensa, a RedeTV! informou que a data de estreia do programa de Claudete deverá ser divulgado nos próximos dias, mas não deu mais informações sobre a atração, confirmando apenas que a atração irá ao ar todos os dias - provavelmente pela manhã. Troiano deixou recentemente a TV Aparecida, onde estava desde 2014 e chegou a ter dois programas, e migrado para a internet, vendendo de sapato até ovo.

Esta é mais uma movimentação da emissora no mercado em 2020. A RedeTV! já havia contratado recentemente o jornalista Luís Ernesto Lacombe e, no início do ano, estreou Sikêra Jr no fim das tardes. Mas o canal também perdeu artistas, como Mariana Godoy e Edu Guedes, que migraram para a Band.

Claudete Troiano

Claudete Troiano iniciou a carreira na década de 70 e chegou a atuar em novelas na Band e Tupi e se tornou a primeira mulher a narrar partidas de futebol, na época que trabalhou no rádio. A partir de 1980 esteve na Gazeta como uma das apresentadoras do longevo programa Mulheres.

Em 1996, ela ganhou da Gazeta um programa seu, o Pra Você, que durou dois anos. Em 1998, foi para a Manchete e apresentou o Mulher de Hoje. Retornou em 1999 e voltou a comandar o Pra Você, também sendo eventual do Mulheres.

Em 2000 assumiu o Note e Anote, antigo programa de Ana Maria Braga na Record e comandou a atração até 2005, quando foi para a Band e assumiu o Pra Valer. Em 2008, teve uma rápida passagem pelo SBT com o Olha Você e em 2009 voltou para a Gazeta, onde ficou três anos à frente do Manhã Gazeta.

Desde 2014 estava na TV Aparecida, onde comandou até alguns meses atrás a Santa Receita, além de ter ganhado o Programa Claudete Troiano.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado