Eduardo Ribeiro

Coronavírus: Apresentador da Record se recupera e defende distanciamento social

Titular do Domingo Espetacular voltou ao trabalho nesta quarta-feira


Eduardo Ribeiro anuncia que está curado do novo coronavírus
Eduardo Ribeiro anuncia que está curado do novo coronavírus (Foto: Reprodução/Instagram/eduribeirotv)

Apresentador do Domingo Espetacular, Eduardo Ribeiro anunciou que está curado do novo coronavírus e voltou à Record nesta quarta-feira (26) para gravar ao lado de Carolina Ferraz. Ele ficou afastado do trabalho durante duas semanas e cumpriu isolamento em casa.

"Foram 15 dias de afastamento e agora posso dizer: estou recuperado, não transmito mais, estou nessa imunidade relativa, daquelas pessoas que já estão curadas da Covid e, sobretudo, disposto para voltar a trabalhar", anunciou o jornalista em seu perfil no Instagram.

Eduardo Ribeiro contou que, apesar de estar recuperado, ainda sente algumas sequelas do coronavírus: "Ainda me canso um pouco mais facilmente, para mostrar como essa doença é perigosa e como as repercussões que ela causa às vezes são silenciosas".

Ele contou que foi diagnosticado com Covid-19 após ter sido submetido a uma tomografia que detectou no pulmão manchas de pneumonia provocada pelo vírus.

"Quinze dias depois, refaço a tomografia e aparecem ainda algumas manchas, algumas sequelas do que o meu organismo precisou fazer para enfrentar o vírus. Essas sequelas a gente espera que vão embora em breve, com um pouquinho de fisioterapia, bastante exercício, paciência, e mais uma vez, o cuidado de todos vocês", afirmou.

Nos stories do Instagram, Eduardo mostrou o primeiro dia da volta ao trabalho com Carolina Ferraz e a equipe do Domingo Espetacular, e defendeu as medidas de proteção recomendadas pela OMS (Organização Mundial da Saúde), como uso de máscara e distanciamento social.

"Sabe qual a maior alegria de voltar ao trabalho? É saber que ninguém, ninguém pegou, ninguém foi infectado! Ou seja, os cuidados funcionam. Usar máscara, manter distância, isso é muito importante", indicou.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado