Ex-colegas

Gabriela Prioli faz crítica e seguidores veem indireta a Gottino

Advogada e jornalista se desentenderam em O Grande Debate, na CNN Brasil


Gabriela Prioli e Reinaldo Gottino se desentenderam na CNN Brasil
Gabriela Prioli e Reinaldo Gottino se desentenderam na CNN Brasil (Foto: Montagem/Reprodução/CNN Brasil)

O caso do motoboy vítima de racismo, nesta sexta-feira (7), reacendeu uma das polêmicas da TV em 2020: a saída de Gabriela Prioli de O Grande Debate, quadro da CNN Brasil, após discutir com o mediador Reinaldo Gottino. No Twitter, a advogada criminalista escreveu uma crítica interpretada por seus seguidores como uma indireta ao ex-colega, atualmente na Record.

Em sua rede social, Gottino publicou que o homem que humilhou um motoboy com ofensas racistas tem problemas mentais, segundo o delegado à frente da investigação. E ressaltou: "Isso é uma informação!". Mesmo assim, foi atacado porque achou que ele tentou justificar o crime cometido pelo rapaz branco.

Horas depois, Gottino tuitou: "Agora vai uma opinião: racismo é crime, ele deve ser preso. Se tiver problema mental que seja preso em um manicômio judiciário e a família responsabilizada". E pontuou mais uma vez: "Isso é opinião e não informação".

Gabriela Prioli faz crítica e seguidores veem indireta a Gottino

Em função das críticas ao tweet com a informação do delegado do caso, Gottino apagou a publicação. Na sequência, Gabriela Prioli escreveu em seu perfil: "Legal que as pessoas percebam, ainda que tarde, a diferença entre opinião e informação, entre fatos e impressões. Bem bom. Fico feliz".

Seguidores da comentarista da CNN lembraram que a polêmica em O Grande Debate, em 29 de março, foi provocada quando Gottino chamou um argumento de Prioli de "opinião", enquanto ela rebateu dizendo que opinava baseada em informações.

O apresentador e o canal pediram desculpas para Gabriela Prioli, que chegou a anunciar sua saída da CNN, porém continua no canal e hoje comanda o talk show CNN Tonight ao lado da jornalista Mari Palma e do filósofo Leandro Karnal. Gottino, por sua vez, retornou à Record.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado