Esclareceu

Gottino pede desculpas para Gabriela Prioli no ar: "Não estou aqui para julgar"

Apresentador se retratou ao vivo no Grande Debate, da CNN Brasil


Reinaldo Gottino e Gabriela Prioli
Reinaldo Gottino se desculpou com Gabriela Prioli - Foto: Montagem

O apresentador Reinaldo Gottino abriu o Grande Debate nesta segunda-feira (30) pedindo desculpas para Gabriela Prioli, que deixou o quadro da CNN Brasil. O jornalista afirmou que sua função não é interromper os debatedores e que admira a advogada.

“Nós entramos na terceira semana do Grande Debate, o quadro que é um grande sucesso, já era um sucesso nos Estados Unidos e caiu na graça dos brasileiros justamente por oferecer pluralidade de ideias, o contraponto. Eu, como mediador, não estou aqui para julgar as qualidades de cada um ou interrompê-los ou ser desrespeitoso. Quero aproveitar a oportunidade de fala para pedir desculpas a minha colega Gabriela Prioli, por quem tenho uma enorme admiração”, declarou.

No último domingo (29), a CNN Brasil emitiu um comunicado afirmando que Reinaldo se excedeu em seu papel durante a edição que culminou com o pedido de demissão de Gabriela Prioli. O apresentador também pediu desculpas sobre o ocorrido através da nota da emissora.

“Me excedi ao interromper. O meu papel ali é conduzir o debate para que os dois lados tenham espaço para expor suas ideias. Minha postura excedeu a de mediador. Peço desculpas a Gabriela por isso. Esse pedido de desculpas, enviado a ela no início da manhã de domingo, se estende também à emissora e ao público”, afirmou Gottino.

Gisele Soares e Thiago Anastácio foram apresentados como os novos comentaristas do quadro, substituindo Gabriela e Tomé Abduch. Gisele é doutoranda em Direito Comparado da Universidade Paris-Sorbonne, na França, e membro da Comissão Permanente de Estudos de Direitos Humanos do Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP), enquanto Anastácio é advogado criminalista, membro do Instituto de Defesa do Direito de Defesa e conselheiro da Comissão de Defesa do Estado Democrático de Direito da OAB-RJ.

Confusão em O Grande Debate

Gottino pede desculpas para Gabriela Prioli no ar: \"Não estou aqui para julgar\"

Na última sexta-feira (27), foi proposta para Prioli e Tomé a discussão sobre a autorização do ex-deputado federal Eduardo Cunha ficar em prisão domiciliar enquanto se recupera de uma cirurgia e apresenta riscos para outros presos em relação ao novo coronavírus.

Gabriela estava defendendo seu ponto de vista, quando foi interrompido por Gottino, que atua como mediador das discussões, tomou partido de Abduch e confrontou a fala da comentarista.

O episódio também alcançou grande repercussão nas redes sociais. Internautas apontaram machismo na postura de Gottino, que interrompeu a fala de Prioli mais de uma vez e saiu da posição de apresentador para rebater os argumentos usados pela advogada.

Mais Notícias

Enviar notícia por e-mail


Compartilhe com um amigo


Reportar erro


Descreva o problema encontrado